Gerenciamento De Processos E Threads
Trabalho Universitário: Gerenciamento De Processos E Threads. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: xdayx • 6/6/2013 • 656 Palavras (3 Páginas) • 1.473 Visualizações
Política de Gerenciamento de Processador:
WINDOWS SERVER 2008
O Windows Server 2008 tem como objetivo no gerenciamento de processos definir um tipo de proteção e varias outras funções no servidor, no console podemos ativar e desativar recursos e programas. No ambiente do gerenciamento de processos podemos gerenciar e identificar o servidor e as informações do sistema, nele aparecem o status do servidor, problemas nas configurações de funções do servidor e outras funções instalados no sistema.
Características:
• Visualizar e fazer alterações nas funções e recursos do servidor instalados.
• Executar tarefas de gerenciamento associadas ao ciclo de vida operacional do servidor, como iniciar ou interromper serviços e gerenciar contas de usuários locais.
• Executar tarefas de gerenciamento associadas ao ciclo de vida operacional das funções instaladas no servidor.
• Acompanhar o status do servidor, verificar se a eventos críticos e analisar e solucionar falhas ou problemas de configuração.
• Instalar ou remover o funções, serviços de função e recursos usando uma linha de comando do Windows (usuario avançado).
UBUNTU 12.10
No sistema operacional Ubuntu teremos o monitor de processos, ele dispõem dos mesmos recursos que o gerenciador de processos do Windows, de forma que ele deve estar instalado no sistema. Podem existir outros programas com a mesma finalidade.
Características:
-Interface linha de comando para avançados;
-Recursos do seu computador na forma de um gráfico;
-Monitoramento do uso da CPU
Gerencia Do Processador
Com o surgimento dos sistemas multiprogramáveis a gerencia do processo podem estar no estado de pronto, alguns critérios determinam qual processo será escolhido para usar o processador daí a chamada POLITICA DE ESCALONAMENTO.
Funções Básicas
* Manter o processador ocupado a maios parte do tempo
* Balancear o uso da UCP entre processos
* Privilegiar a execução de aplicações criticas.
* Maximizar o throughput (taxa de transferência) do sistema
* Oferecer tempo de resposta para usuários interativos
Critérios de Escalonamentos
* Utilização do processador - Na maioria dos sistemas é desejável que o processador passe a maior parte do tempo ocupado.
* Throughput – Representa o numero de processos executados em um determinado intervalo de tempo.
* Tempo de processador – tempo que um processo leva no estado de execução durante seu processamento.
* Tempo de espera – É o tempo total que um processo permanece na fila de pronto durante seu processamento aguardando ser executado.
* Tempo de Turnaround – É o tempo que o processo leva desde a sua criação até seu termino.
...