Lista Encadeada
Exames: Lista Encadeada. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fehrock999 • 9/10/2014 • 391 Palavras (2 Páginas) • 485 Visualizações
CONSTRUTORES
Construtor mecanismo que permite fazer inicializações no objeto assim que ele é declarado com o new e, é um "método" que é executado sempre que uma classe é instanciada. Toda vez que você digitar a palavra chave new o construtor será executado e inicializará o objeto. As vezes passamos algum parâmetro do tipo new. Sempre que fazemos isto estamos inicializando a classe com os dados parâmetros. O construtor serve para inicializar as variáveis de instância da classe, como também executar códigos legais toda vez que inicializar uma classe:
public Animal(String novoSom)
{
som = novoSom;
}
O new serve para chamar o construtor. Quando nenhum construtor é declarado, o compilador cria internamente este construtor para a classe:
public Animal()
{
}
Esse construtor sem argumentos que não faz nada chama-se construtor padrão. Quando definimos nosso construtor que leva uma String como argumento, o construtor padrão deixa de existir.
SOBRECARGA
A sobrecarga é uma utilização do mesmo nome para símbolos ou métodos com operações ou funcionalidades distintas. Geralmente ela se diferencia-se os métodos pela sua assinatura.
Ex: Um método Carro que recebe como parâmetro dois atributos (cor, placa), e outro método Carro que recebe como parâmetro (cor, placa, modelo).
Na programação orientada a objetos, alguns métodos aplicado a um objeto é selecionado para execução através da sua assinatura e da verificação a qual classe o objeto pertence. Através do mecanismo de sobrecarga 'overloading', dois métodos de uma mesma classe podem ter o mesmo nome, desde que suas listas de parâmetros sejam diferentes. Essa situação não gera conflito pois o compilador é capaz de detectar qual método deve ser escolhido a partir da análise dos tipos de argumentos do método.
HERANÇA
Herança veio para facilitar a vida da programação. Uma classe A deve herdar de uma classe B quando podemos dizer que A é um B. Ou seja, herança acontece quando duas classes são próximas, têm características mútuas, mas não são iguais e existe uma especificação de uma delas. Portanto, em vez de escrever todo o código novamente é possível poupar algum tempo e dizer que uma classe herda da outra e depois basta escrever o código para a especificação dos pontos necessários da classe derivada (classe que herdou).
A herança é uma parte importante da orientação a objetos porque permite a reutilização de código existente e facilita o projeto, já que não temos que colocar todos os códigos dentro de um único arquivo.
...