MEMORIAL DESCRITIVO DE CONDOMINIO
Dissertações: MEMORIAL DESCRITIVO DE CONDOMINIO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gabrielarbastos • 8/5/2013 • 3.369 Palavras (14 Páginas) • 2.150 Visualizações
MEMORIAL DESCRITIVO
1. Limpeza do terreno
Em toda a área de projeção do terreno, será realizada raspagem e limpeza mecânica, de modo a não prejudicar os trabalhos e a própria obra, para isso será utilizado trator sobre esteiras.
Se houver necessidade de retirada de árvores, esta será executada com autorização prévia da prefeitura.
A camada de solo contendo matéria orgânica deverá ser removida, não podendo ser usada nos posteriores serviços de aterro.
Critério de medição: Área do terreno efetivamente limpa.
Unidade de medida: m².
2. Terraplenagem
Onde for necessário, será executada à escavação com TRATOR sobre esteiras, visando à retirada da terra desnecessária, depois de atendidas as solicitações de outros locais do terreno.
Critério de medição: Os serviços serão pagos por metro cúbico (m³) de escavação executada, medida no corte.
Unidade de medida: m³.
3. Instalação do Canteiro de Obras
O canteiro de obras será instalado com madeira compensada e englobará a sala de adminstração, refeitório, sanitários, depósitos e almoxarifado com uma área total de 120 m². O canteiro de obras será instalado no regime de abrigo provisório.
Critério de medição: área total do canteiro de obras.
Unidade de medida: m²
4. Muro de fechamento
O muro de fechamento será de alvenaria, com blocos de concreto de 19x19x39 cm com juntas a prumo, medindo 2 metros de altura, cercando as laterais e o fundo do terreno. Deverá ser assentado com cimento no traço 1:4 e posteriormente, pintado.
Critério de medição: por área de muro construído
Unidade de medida: m².
5. Locação da obra
Será executada em tábua corrida de pinho 2,5x20 cm, utilizando pontaletes de pinho de 3ª de 3X3", fixada a 1,5m da ação de projeção da edificação.
Critério de medição: área da projeção da edificação.
Unidade de medida: m²
6. Escavação das valas de fundação
A abertura de valas será feita com escavação manual. A viga baldrame das paredes externas (com espessura de 1 tijolo) será na ordem de 30 cm de largura por 35 cm de profundidade. Já para as vigas baldrame das paredes internas (de espessura de ½ tijolo), serão escavadas valas na ordem de 25 cm de largura por 35 cm de profundidade. Vale lembrar que o fundo das valas deve estar bem nivelado.
Critério de medição: volume medido no corte das valas
Unidade de medida: m³
7. Apiloamento do fundo das valas
Para a regularização (apiloamento) do fundo de valas, o processo será de forma manual, utilizando-se um pilão (ou maço) de 40 kg, com dimensão de 30 cm e espessura de 3”, golpeando-se 30 vezes por m² da área do fundo do terreno, para deixar a vala totalmente nivelada.
Critério de medição: área da superfície regularizada da vala
Unidade de medida: m²
8. Execução do lastro para valas
Será aplicado sobre o fundo das valas que estará perfeitamente nivelado, uma camada (lastro) de 5 cm de espessura de concreto magro não-estrutural com agregado reciclado com traço de 1 : 3 : 6.
Critério de medição: volume do concreto magro
Unidade de medida: m³
9. Execução das formas para fundação
A forma da fundação da viga baldrame será executada de acordo com o projeto de montagem de forma, utilizando-se tábua de pinho de 2,5 x 300 cm, e sarrafo de pinho de 2,5 x 7,5 cm para serem devidamente travadas com pregos 17 x 21, e evitar vazamento de material. Também deve ser aplicado um desmoldante de formas de concreto em todas as tábuas de pinho que serão utilizadas, para facilitar a desforma.
Critério de medição: área de forma da viga baldrame
Unidade de medida: m²
10. Execução da armação da fundação
A armação da fundação deverá seguir rigidamente o projeto estrutural sendo utilizado o aço CA50 com recobrimento de 30 mm, utilizando-se espaçadores de plástico, e sendo ligados entre si com arame recozido.
Critério de medição: massa obtida pelo levantamento do projeto de armação.
Unidade de medida: Kg.
11. Concretagem da fundação
O concreto será dosado em central com fck = 20 MPa, com consistência normal, com abatimento (slump) de 60 ± 10 mm para vibração mecânica, com brita do tipo 1 e/ou 2, aplicado com auxílio de bomba.
Critério de medição: volume teórico através da planta de forma
Unidade de medida: m³
12. Retirada das formas
A retirada das formas ocorrerá no dia seguinte após a concretagem, e foi facilitada através da aplicação do desmoldante no processo de preparo das formas da fundação.
Critério de medição: área de forma da viga baldrame
Unidade de medida: m²
13. Impermeabilização da fundação
Toda a área da fundação deverá ser revestida com tinta betuminosa, na elevação da alvenaria será utilizada argamassa com aditivo impermeabilizante nas três primeiras fiadas de assentamento. O revestimento interno e externo dessas fiadas deve ser feito em quatro camadas, sendo as três primeiras com argamassa com aditivo impermeabilizante e a quarta e ultima sem o aditivo.
Critério de medição: por área de impermeabilização;
Unidade de medida: m²
14.
...