MODELO DE PROCESSOS DE PROGRAMA
Projeto de pesquisa: MODELO DE PROCESSOS DE PROGRAMA. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: leosahd1986 • 13/5/2014 • Projeto de pesquisa • 711 Palavras (3 Páginas) • 446 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
LEANDRO DOS REIS DOS SANTOS
MODELOS DE PROCESSO DE SOFTWARE
Cruz das Almas - Ba
2013
LEANDRO DOS REIS DOS SANTOS
MODELO DE PROCESSOS DE SOFTWARE
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Processos de Negócio e Software
Profs. Polyanna P. Gomes Fabris
Cruz das Almas - Ba
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 OBJETIVO
3 DESENVOLVIMENTO
3.1 Descrição do Modelo
3.2 Evolução do Modelo
3.3 Vantagens e Desvantagens
3.4 Exemplo
3.5 Linguagem de programação Atual
4 CONCLUSÃO
5 REFERÊNCIAS
1 INTRODUÇÃO
Trabalho elaborado a fim de construir uma visão geral a respeito de um dos modelos de processo de software, suas vantagens e aspectos negativos,bem como exemplos de sua aplicação.
2 OBJETIVO
Obter nota em trabalho avaliativo, além de aprofundar o conhecimento sobre a importância de um modelo de processo de software no desenvolvimento de sistemas.
3 DESENVOLVIMENTO
3.1 Descrição do Modelo: modelos de processo de software, nada mais são do que abstrações dos objetos e aividades envolvidas no processo de software,facilitando a forma de representação da gestão do mesmo, e, sua consequente evolução.
Dentre vários modelos, encontra-se a Prototipação(prototipagem ou modelo evolucionário), que tem por objetivo proporcionar ao desenvolvedor a simulação da aparência e da funcionalidade de determinado projeto de software.Pode muitas vezes ser encarado como uma versão inicial do sistema, onde observam-se possíveis falhas, suas causas e conjunto de pováveis soluções.
Nesse ambiente, destacam-se duas vertentes:
Prototipação evolucionária e a descartável.
Na Prototipação Evolucionária, o protótipo e refinado e redesenhado, através de meticulosas avaliações, até que se obtenha deste um produto final, completo, que em geral conta com a participação do cliente.
Já no caso da Prototipação Descartável, o protótipo tem por função servir de meio para a descoberta dos requisitos necessários, e depois é descartado.
3.2 Evolução do Modelo: A partir do anos de 1980, com o surgimento de ferramentas CASE, foi possível aumentar o leque de opções de aplicações de desenvolvimento rápido, o que não era possível na década anterior, onde existiam simples editores de tela, ou seja, contava-se apenas com a programação básica.hoje, a Prototipação é um do metódos mais aceitos a fim de estabelecer quais as necessidades do cliente respeitando os requisitos necessários, de forma a obter resultados antes da versão final, caso seja adotado o padrão evolucionário.
3.3 Vantagens e Desvantagens: Alistam-se algumas vantagens desse modelo, como por exemplo:
• Diminuição
...