Materiasi
Artigo: Materiasi. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mateus_anjos • 25/3/2015 • 2.784 Palavras (12 Páginas) • 224 Visualizações
CAPA
CURSO DE ALVENARIA.
Apresentação
A necessidade de elaborar um curso prático e teórico de alvenaria foi devido a observação da carência de profissionais, com condições de entrar no mercado de trabalho. O serviço de alvenaria requer detalhes construtivos e técnicos que na prática dificilmente um profissional conseguiria alcançar a perfeição, com isso dificultando assim as oportunidades oferecidas. Observa-se que alguns profissionais que estão atuando a anos em pequenas e médias construções quando surge oportunidade em um bom empreendimento, não são qualificados, sempre faltando alguns detalhes que os impedem de atuarem ou de alcançarem melhores salários. Portanto é de suma importância que o profissional seja um especialista pra abraçar estas oportunidades.
Objetivo do Curso: ???????
Justificativa: ??????
Sumário
1- O Mercado 6
2- O Profissional 6
2.1- A mudança. 7
2.1- Assistência Social. 8
3- O primeiro contato. 9
3.1- A conduta. 10
3.2- A apresentação 11
4- O local de encontro 13
5- Norma de Segurança do Trabalho 15
5.1- Princípios Básicos de Segurança 16
5.2- O uso de EPI. 17
6- O Orçamento 18
6.1- Como Cobrar 20
6.2- Calculando o preço da Mão de obra pelo preço do Material. 23
7- Forma de Pagamento. 24
8- Iniciando a Obra 26
8.1- Instalações Sanitárias. 26
8.2- Local para Refeições 27
9- Do Ambiente de Trabalho 27
10- Nivelando o alicerce 29
11- Preparação da argamassa. 30
11.1- Argamassa preparada na obra. 31
11.2- Traços para vigas e contravergas. 33
11.3- Preparação de traço de cimento, cal e areia (ou de saibro) 34
12- Assentamento do Tijolo. 35
12.1- Ferramentas 35
12.2- Procedimentos para o assentamento. 37
12.3- Assentamento para contos sem pilar ou L 39
13- Colocação da Verga e Contraverga. 43
13.1- Dimensionamento das vergas e contravergas. 44
1- O Mercado
A cada dia aumentam as exigências de profissionais mais capacitados, habilitados, qualificados e especialista; pois dentro desta linha o cliente ou a empresa não quer correr o risco nos seus negócios, portanto todos querem de toda forma reduzir os riscos financeiros e, contudo na qualidade exigida pelo projeto.
2- O Profissional
Vários procedimentos e atitudes diferenciam um profissional do outro. O cliente ou a empresa observa o profissional desde o seu primeiro contato, ou seja, quando o solicita para apresentar uma proposta ou um orçamento ou para uma simples entrevista. Muitas das vezes este profissional não chega nem a apresentar a proposta ou ser entrevistado e logo é descartado. Portanto este deve ter em mente informações que podem muito auxiliar no primeiro contato. Nesta linha elementar é de suma importância.
2.1- A mudança.
Aceitar o novo: aceitando novas opiniões ou sugestões é um bom sinal de transformação, você não é o dono da verdade( e não somos) há todo momentos estamos nos atualizando.
Dizer que isso eu faço a mais de dez ou vinte anos é uma prova de falta de atualização, o que aprendemos hoje, em pouco tempojá necessita de atualização.
2.1- Assistência Social.
Todo Cidadão necessita de uma assistência Social, portanto não se pode ficar sem a previdência Social. Em caso de acidente ou doença o cidadão tem que ter um amparo para ele e para sua família.
Mesmo que a contribuição social seja a mínima o trabalhador estará amparado contra qualquer situação indesejada que venha ocorrer em sua vida com dignidade perante todos e principalmente a sua família.
Para isso o trabalhador de procurar o posto do INSS e fazer o seu cadastro de contribuinte e realizar a sua contribuição mensal para manter garantir todos os seus direitos- ninguém sabe o dia de amanhã.
3- O primeiro contato.
Vários fatores são observados são observados no primeiro contato, dentre eles a conduta e a apresentação que normalmente abrem as portas para as oportunidades.
3.1- A conduta.
O profissional deve conduzir o contato apenas para a proposta do serviço;
Nunca deve comparar seu serviço com o de outro profissional;
Ser breve em sua apresentação ou proposta;
Conduzir apenas o serviço para sua especialização (alvenaria) – não misturar com outras atividades (mesmo que seja do seu conhecimento);
Não comparar preço com o do concorrente, o seu preço é seu preço e tem justificativa (você é um especialista).
3.2- A apresentação
O profissional deve está bem vestido, barbeado e cabelo bem feito – evite contato ou apresentação se não estiver nestas condições ( se prepare);
Na apresentação o cliente observa e identifica o estado que se encontra o profissional, embora possa ser um equívoco mas de maneira geral, o cliente na dúvida prefere um profissional de melhor apresentação, pois ele associa a apresentação já com a qualidade de serviço que ele espera; assim sendo o profissional
...