Microcontroladores E Arduino
Pesquisas Acadêmicas: Microcontroladores E Arduino. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: joao.royosilva • 11/9/2014 • 241 Palavras (1 Páginas) • 454 Visualizações
• Microcontrolador: Os microcontroladores são microprocessadores que podem ser programados para funções específicas. Em geral, eles são usados para controlar circuitos e, por isso, são comumente encontrados dentro de outros dispositivos, sendo conhecidos como "controladores embutidos". A estrutura interna de um microcontrolador apresenta um processador, bem como circuitos de memória e periféricos de entrada e saída. Microcontroladores se diferenciam dos processadores, pois além dos componentes lógicos e aritméticos usuais de um microprocessador de uso geral, o microcontrolador integra elementos adicionais em sua estrutura interna, como memória de leitura e escrita para armazenamento de dados, memória somente de leitura para armazenamento de programas, EEPROM para armazenamento permanente de dados, dispositivos periféricos como conversores analógico/digitais (ADC), conversores digitais/analógicos (DAC), Portas de entrada e Saída digitais(I/O) para propósito geral.
• Máquina: O Arduino nasceu em 2005 a partir de um projeto iniciado na cidade de Ivrea situada na Itália. Este projeto tinha um objetivo educacional, com o intuito de interagir em projetos escolares afim de ter um orçamento menor que outros sistemas de prototipagem disponíveis naquela época. O Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica open-source que se baseia em hardware e software flexíveis e fáceis de usar. Além da placa, o Arduino conta com uma IDE que pode ser baixada gratuitamente da internet e permite a programação do dispositivo utilizando a linguagem C. O Arduino conta ainda com uma intensa e ampla comunidade ao redor do mundo que troca informações e permite a popularização da plataforma.
...