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Modificadores de acesso

Abstract: Modificadores de acesso. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Abstract  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

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Modificadores de acesso

• Private: Acessível somente na classe.

• Protected: acessível em todas as classes do pacote.

• Public: acessível em qualquer nível.

Modificadores de comportamento

• static: é acessível sem a necessidade de se criar uma instância.

• Abstract/fino:

Classificação dos métodos

O método realiza/promove as funcionalidades de um objeto.

Para classificar os métodos vamos abandonar um pouco POO (programação orientada a objetos) e voltar à programação estruturada.

Na programação estruturada pode se criar:

* Procedimentos; - um procedimento corresponde a um fragmento do seu código, capaz de processar alguns comandos.

* Funções; - a função por sua vez além de processar os comandos é capaz de guardar o valor.

Na POO procedimentos e funções são denominados de métodos e se classificam:

*void = são métodos que processam alguns comandos.

* específicos = (Ex.: int, double, string, boolean, etc) que conseguem armazenar um determinado valor coerente ao tipo definido.

É por meio de um método que se deve manipular os atributos.

Métodos: get – métodos que permite resgatar os dados/informações.

Set – método permite repassar os dados/informações.

(set leva – get traz)

OBs: na prática ninguém precisa usar as expressões set e get para qualificar o funcionamento de um método, no entanto esta é uma padronização geralmente adotada na programação orientada a objetos.

Os métodos específicos conforme anotados anteriormente, retornam um valor, por meio do comando return.

Definição de classes

A partir de uma classe define-se os atributos métodos e funcionalidades para os objetos que serão instanciados a partir daquela classe.

Obs. Na POO sugere-se criar os atributos com os mesmo nome dos parâmetros aplicados aos métodos, como assim:

This = toda vez que a palavra chave “this” for incluída ao código indica a referencia ao atributo da classe.

Construtor

É o método de inicialização do objeto (responsável por repassar por meio de parâmetro os atributos iniciais obrigatórios), o construtor deve, obrigatoriamente, ter o mesmo nome da classe.

Quando não declaramos o construtor a linguagem java assume um construtor padrão sem parâmetros .

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