Máquina síncrona
Abstract: Máquina síncrona. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: EduardaSantos98 • 25/2/2015 • Abstract • 334 Palavras (2 Páginas) • 251 Visualizações
corrente alternada), os pólos fixos do rotor, seguem as variações de polaridad dos devanados do estator. Terá efeitos de atração e repulsión de campos magnéticos que causará a rotação do rotor.
O tempo correspondente à cada posição pode ser deduzido a partir do ângulo girado pelo campo (de 0 a 360º ). Investindo duas fases investe-se o sentido de giro do campo.
Maquina síncrona:
As máquinas síncronas estão entre os três tipos mais comuns de máquinas elétricas; maquina-as sincrónicas são máquinas de corrente alternada que se caraterizam por ter uma velocidade dependente diretamente da frequência da rede. Podem ser monofásicas ou trifásicas, especialmente em aplicações de potência; chamam-se assim porque trabalham a velocidade constante e frequência constante em condições de operação estacionárias. Como a maioria das máquinas giratórias, uma máquina síncrona é capaz de trabalhar como motor ou gerador e inclusive como reator ou como condensador.
A operação de um gerador síncrono ou alternador baseia-se na lei de Faraday de indução electromagnética e um gerador síncrono trabalha de maneira muito semelhante a um gerador de corrente contínua, no que a geração de Fem. Consegue-se por médio do movimento relativo dentre motoristas e um fluxo magnético. Ao colocar uma espira dentro de um campo magnético e fazê-lo girar, seus lados cortassem as linhas de forças de campo, induzindo-se então uma força electromotriz (fem) que pode ser verificado entre os extremos do motorista de forma de espira. Comprova-se que a fem é alternada. As duas partes básicas de uma máquina síncrona são a estrutura do campo magnético, que leva um devanado excitado por corrente contínua e a armadura. A armadura tem com frequência um devanado trifásico no que se gera a Fem. de corrente alternada. Quase todas as máquinas síncronas modernas têm armaduras estacionárias e estruturas de campo giratórias. O devanado de corrente contínua sobre a estrutura giratória do campo liga-se a uma fonte externa por médio de anéis deslizantes e escovas. Algumas estruturas de campo não têm escovas, senão que têm excitação sem escovas por médio de diodos giratórios
...