O Algoritimo em Descrição
Tese: O Algoritimo em Descrição. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: elibilim • 25/9/2013 • Tese • 2.764 Palavras (12 Páginas) • 243 Visualizações
Passo 1
O Algoritimo em Descrição Narrativa:
Em Primeiro lugar, vamos inserir o programa dentro de Main() { };
Logo a seguir criamos todas as variáveis que serão usadas no programa, definidas como (real=0) , (dolaramaricano=1.61) e (dolaramericanoresultado=0). Todas elas são to tipo “float” (Números Quebrados).
A Seguir usamos a função printf() para imprimirmos na tela a seguinte frase, “Digite o Valor em Reais para obter o valor em Dólar Americano”.
A Seguir usamos a função scanf(“%f”,ℜ) para registrarmos o valor que o usuário do programa digitará na tela após apertar a tecla ENTER. Esse valor será gravado na variável (real).
A Seguir o programa efetua um cálculo, dividindo a variavel (real) pela variável(dolaramericano). Esse valor será gravado na variável (dolaramericanoresultado).
A seguir usamos novamente a função printf(“\n”) para pularmos uma linha.
A seguir usamos mais uma vez a função printf() para imprimirmos na tela a seguinte frase: “O valor em Dólar Corresponde a (valor da variável dolaramericanoresultado)”. Exemplo: “O valor em Dólar Corresponde a 2.35”.
A seguir usamos novamente a função printf(“\n”) para pularmos uma linha.
A seguir usamos a função system(“pause”), para dar um ‘’STOP’’ no programa e fina limarmos o mesmo após apertarmos a tecla ENTER.
O Algoritimo em Fluxograma
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Passo 2
Em Primeiro lugar, vamos inserir o programa dentro de Main() { };
Logo a seguir vamos criar todas as variáveis que serão usadas no programa, sendo elas: (tipodemoeda=0), (real=0), (dolaramericano=1.61), (dolarcanadense=1.67), (euro=2.28), ( dolaramericanoresultado=0), (dolarcanadenseresultado=0) e (euroresultado=0).
A seguir usamos a função printf(), para imprimirmos na tela a seguinte frase, ‘’Digite um valor em Reais’’
A seguir usamos a função scanf(%f,ℜ) para registrar o valor digitado na variável (real) após pressionar a tecla ENTER.
A seguir usamos novamente a função printf() para imprimirmos na tela as seguintes frases:
‘’’Escolha o tipo de moeda que deseja obter o valor em relação ao Real’’
‘’(1) Dolar Americano’’
‘’(2) Dolar Canadense’’
‘’(3) Euro’’
A seguir usamos a função scanf(%d,&tipodemoeda) para registramos a opção digitada na variável (tipodemoeda).
A seguir usamos a função if() para fazermos o calculo e imprimirmos na tela a frase e o resultado do tipo da moeda escolhida. Ex: ‘’O Valor em Dolar Americano corresponde a 23.50’’
A seguir usamos novamente a função if() para que se o usuário digitar o numero 0 ou um numero maior que 3, o programa imprima na tela a frase ‘’Moeda Invalida’’
A seguir usamos a função system(“pause”), para dar um ‘’STOP’’ no programa e fina limarmos o mesmo após apertarmos a tecla ENTER.
O Algoritimo em Fluxograma
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Digitar um valor em R$
Resultado do Valor em Dolar
Calculo Valor em R$ x Dolar
Digitar Valor em R$
Escolher Tipo de Moeda
Valor em Dólar Americano
Valor em Dólar Canadense
Valor em Euro
Mensagem:
Moeda Inválida
Algoritmo de Programação
ATPS Etapa 01
1° Bimestre
Faculdade Anhanguera – Ribeirão Preto
Curso: Engenharia Mecânica
Série: 1° Serie – Turma D
Nome: Lucas Dias da Silva Massonetto – RA: 1105273961
Marco dos Reis Azevedo – RA: 1158364647
Paulo Cezar Coutinho – RA: 1153367630
Sumário:
Descrição do desafio 01 03
Passo 01 03
Descrição Narrativa 03
Fluxograma 04
Pseudocódigo 04
Passo 02 05
Pseudocódigo 05
Fluxograma 06
Passo 03 06
Pseudocódigo 06
Explicação 07
Passo 04 07
Relatório 07
Bibliografia 09
Algoritmos de Programação
Desafio nº 01
Uma agência de viagens sentiu a necessidade de disponibilizar em sua página da internet um programa que faça a conversão de moedas, devido ao grande número de pedidos de seus clientes. Além disso, percebeu que essa ferramenta poderá trazer novos visitantes a sua página principal, incrementando sua ação de marketing.
Para realizar esse novo projeto o diretor da agência solicitou à empresa responsável pela página de internet que providenciasse o aplicativo, tendo especificado, inicialmente, as seguintes características:
1. o conversor deverá suportar três outras moedas além do Real (R$):
a. Dólar Americano – Turismo (US$);
b. Dólar Canadense (CDN$);
c. Euro (€);
2. as conversões considerarão o valor de venda da moeda;
3. as cotações serão sempre com relação a 1,00 Real (R$1,00), por exemplo R$1,00 ; US$ 1,94 – um Real equivale
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