TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O.O .....

Dissertações: O.O ...... Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Fazer uma classe para representar o aluguel de um quarto (dica: armazene as informações de

data e horário de entrada e saída separadas, ou seja, um campo inteiro para o dia de entrada,

um campo inteiro para o mês de entrada, um campo inteiro para o ano de entrada, um

campo inteiro para o horário de entrada etc.). Esta classe deve conter métodos para calcular o

número de diárias e o valor a ser pago pelo locatário.

Passo 3 (Equipe)

Utilizar a classe desenvolvida no Passo 2 desta etapa e desenvolva um programa capaz de ler

do teclado os dados de um aluguel do quarto e imprima o recibo com o seguinte formato:

========================================

Locatário:

Data e horário de entrada:

Data e horário de saída:

Número de diárias:

Total devido:

========================================

Passo 4 (Equipe)

Entregar ao professor da disciplina:

 Uma mídia contendo o código fonte comentado do programa, ou seja, os arquivos

com extensão java que se referem às classes desenvolvidas no Passo 2 e no Passo 3.

Além disso, nesta mídia também deve constar para cada arquivo com extensão java, o

seu respectivo arquivo de bytecode (com extensão class).

 Um documento impresso com o nome de Relatório 1 constituído de capa, um

exemplo de entrada e saída de dados e o código fonte comentado.

Instrução: verificar com o professor da disciplina o tipo de mídia (CD, e-mail etc.) a ser

entregue.

ETAPA 2 (tempo para realização: 5 horas)

 Aula-tema: Implementação de atributos e métodos. Definição e implementação de

métodos e atributos estáticos. Definição de Usabilidade, Encapsulamento e

Acessibilidade. Implementação de Modificadores de acesso (Acessibilidade).

Definição de construtores e implementação.

Esta atividade é importante para que você construa um programa menos suscetível a

erros, tornando obrigatória a inicialização dos atributos de um objeto, bem como delegando

aos métodos de uma classe a responsabilidade exclusiva de manipular os atributos e outros

métodos declarados na classe em que se encontram. Além disso, esta atividade permite que

você compreenda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com