Os Laços De Repetição
Artigos Científicos: Os Laços De Repetição. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rldonadon • 8/10/2013 • 307 Palavras (2 Páginas) • 368 Visualizações
Os laços de repetição são muito úteis e muito utilizados, pois possibilitam a facilidade de repetir um certo trecho de programa por um determinado número de vezes. O número de vezes que um laço pode repetir um trecho de programa pode ser previamente conhecido ou não, vai depender da característica de execução do laço.
Uma sequência de ações é repetida por um número específico de vezes, até que uma condição seja satisfeita. Enquanto a condição for verdadeira, as instruções serão executadas. O laço de repetição também pode ser chamado de loop.
O laços de repetição for é a mais difundida estrutura de repetição, pois nesta estrutura, a condição é primeiramente verificada, e se for verdadeira o bloco é executado. No final de execução do bloco a condição é novamente testada
O laços de repetição While é uma variação da construção for, e difere pois a verificação da condição é feita após uma execução do bloco. Nesta estrutura, o bloco de código é primeiramente executado, e então a condição é verificada, e se for verdadeira o bloco é executado novamente.
A grande diferença entre o laço do-while é que ele analisa a condição no final do laço. Dessa forma todas as instruções localizadas dentro do do-while será executada pelo menos uma vez. O laço termina quando a condição se torna falsa.
As funções getch() e getcher() retornam imediatamente após uma tecla ser pressionada. A única diferença é que a getch() não mostra o caractere na tela enquanto que a getche() mostra. Na maioria dos compiladores C, a biblioteca a ser inserida no programa para utilizar essas duas funções é a “conio.h”.
Para ler e escrever strings por meio do console podemos também usar as funções gets. Usando gets() é possível inserir caracteres pelo teclado até que o Enter seja pressionado. No final da string é colocado um terminador nulo e então a função retorna.
...