PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
Trabalho Escolar: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: erick.tell • 3/6/2013 • 4.493 Palavras (18 Páginas) • 862 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
ERICK TELL REGIS SILVA
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
(2º SEMESTRE)
João Pessoa
2011
ERICK TELL REGIS SILVA
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
(2º SEMESTRE)
Trabalho apresentado ao Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Fundamentos da Administração da Informação.
João Pessoa
2011
Documento de Caso de Uso
Número do Caso de Uso UC001
Nome do Caso de Uso Cadastro de aluno no sistema
Ator(es) Aluno
Descrição Este Caso de Uso tem o objetivo de cadastrar o aluno no sistema da instituição em que o aluno estuda
Pré-condições Entrar no sistema situado no site da instituição em que o aluno estuda
Pró-condições Não há.
Cenário Principal 1. O sistema exibe o cadastro que o aluno será submetido.
2. O usuário irá inserir no sistema:
2.1 nome completo
2.2 CPF
2.3 RG
2.4 endereço,
2.5 telefone residencial
2.6 qual série estuda na instituição
2.7 inserir foto 3x4 digital
Cenário Alternativo Não há.
Exceções Não há.
Inclusão (includes) Confirmar dados clicando na opção confirmar cadastro. Caso todos os dados estejam preenchidos o cadastro será confirmado e a matrícula efetuado.
Extensões Caso o aluno queira retomar ao sistema de cadastro de alunos para eventuais atualizações de dados, ele clicará na opção atualizar cadastro.
Entidades: São objetos da realidade os quais queremos direcionar as informações e guardá-las.
Relacionamentos: É a conexão que é criada entre classes/objetos onde são construídas relações lógicas entre as entidades
Atributos: São características destinadas a cada entidade do modelo entidade-relacionamento (ER).
Cardinalidade: É a quantidade de ocorrências de uma entidade associada a outra entidade em um relacionamento.
Administrador de Banco de Dados: é um “analista de sistemas” focado no objetivo organizar os dados, selecionando-os e armazenando, sempre zelando pelas condições em que os dados se encontrem.
Modelo Conceitual de Dados: é a primeira etapa de modelagem de dados, sendo responsável em criar as formas como as estruturas serão criadas para armazenar dados.
Modelo lógico de Dados: O Modelo lógico é baseado no modelo conceitual de dados, sendo que é responsável pela criação de estruturas que atendam as reais expectativas das aplicações como flexibilidade, segurança e desempenho.
Modelo Físico de Dados: Os modelos físicos de dados são usados para descrever dados no nível mais baixo, é levado em consideração na criação na modelagem de dados o modelo lógico de dados, variar sua criação segundo o SGBD ( Sistema Geral de Banco de Dados).
O projeto a ser escolhido refere-se à produção de um sistema para internet que gerencie uma pizzaria.
Existe no ramo alimentício uma gama de empresas responsáveis por fabricar e vender pizzas no país. Mesmo as pizzarias mais simples, com poucos funcionários e sem muita demanda, necessitam de um controle tanto interno (funcionários, estoque, orçamento, entre outros) quanto externo (venda de pizzas, informações sobre o estabelecimento, cadastro de clientes para entrega).
Existindo a necessidade do controle tanto interno quanto externo da pizzaria, será criado um sistema para internet o qual irá gerenciar uma pizzaria.
Os requisitos do sistema são:
- O sistema será colocado na internet possibilitando pedidos do cliente sem sair de casa (o pagamento do pedido será feito pela internet com cartão de crédito ou débito, quando confirmado o pagamento, será enviada automaticamente uma mensagem para um computador que ficará no estabelecimento, mostrando o pedido, o nome do cliente e se ele deseja a pizza em outro local com seu respectivo endereço ou comê-la no estabelecimento).
- O sistema inserido na internet irá conter na página inicial as fotos da pizzaria, o qual cada foto será substituída a cada dez segundos.
- O site da pizzaria possuirá um link denominado Quem Somos, o qual ao ser clicado irá abrir outra página no site que mostrará a história da pizzaria juntamente com fotos do estabelecimento.
- Dentre as opções que o sistema oferecerá, está a de escolher na opção cardápio (link) o tipo de pizza que deseja.
- Será disponibilizado um link no sistema chamado delivery, o qual o cliente terá a opção de entregar a pizza desejada em casa ou em outro local. Ao clicar no link delivery será solicitado o nome e telefone como forma de login, caso seja a primeira vez que o cliente solicitar o pedido no link delivery, o sistema encaminhará o cliente para outro página da internet, incluída no sistema, contendo um cadastro o qual o cliente será solicitado a completar com nome completo, endereço, telefone e outras observações que o cliente deseje (num campo em branco). Após o cliente preencher seus dados uma vez, os mesmos serão lançado-os ao banco de dados do
...