Plataformas E Ferramentas Para Desenvolvimento De Aplicações Multimídia
Casos: Plataformas E Ferramentas Para Desenvolvimento De Aplicações Multimídia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 8/10/2014 • 540 Palavras (3 Páginas) • 657 Visualizações
Plataformas e Ferramentas para Desenvolvimento de Aplicações Multimídia
Hardware avançados para computadores pessoais
Processador
Processadores da familia Intel . Intel Core i7 e Intel Core i5 sao os mais avancados hoje em dia. Outras opcoes seriam os processadores AMD
Memória
Memorias Kingston e Corsair. Entre 8gb e 12gb para um desempenho de ponta
Placa de vídeo
Placas de Video Radeon R9 Series. Placas de medio a alto desempenho, outras opcoes seriam as de modelo Nvidia.
Placa de som
Os modelos Creative ZX e Asus Essence sao os que ganham destaque no momento
Dispositivos de cópias
HP Laserjet 2600n e Epson TX560WD Multifuncional
Monitores
Asus VG248QE e BenQ XL2720T
Hardwares adequados para criação de um laboratório de multimídia.
Processador intel core I7 / Processador intel core I5
Radeon R9 280x
Placa-Mãe GIGABYTE GA990FXA - Ud5
12GB memória RAM
1TB HD SATA
Autoria de títulos lineares
São ferramentas que permite a construção de produtos multimídia, os títulos com avanços manuais, de forma sequencial, em apresentações. Também é possível avanço automático.
Ex: Powerpoint
Autoria de títulos hipermídia
As ferramentas para autoria de títulos hipermídia adicionam aos recursos multimídia controles para navegação não sequencial pelo usuário através de hipertexto.
Ex: Sistema de ajuda online contendo vídeos,som e imagens
Autoria de aplicativos com interface multimídia
As ferramentas para autoria de aplicativos multimídia se distinguen pela construção visual da interface com o usuário com o uso de ferramentas de desenho e formulários, mecanismos para inclusão de material multimídia na interface e possibilidade de programação em alguma linguagem de programação para resposta às ações do usuário
Ex: Toolbook 4 e Visual Basic
Autoria de sítios:
Estáticos
Sites básicos ( baseados em HTML, CSS, Flash e Javascript) podem ter designs surpreendentes, mas perdem, em geral, em funcionalidades. Eles são geralmente chamados de sites estáticos.
Ex: http://www.rochamadail.pt/ e http://www.vetalmada.pt/
Dinâmicos
Sites dinâmicos possibilitam rica interação entre o site e seus visitantes, que incluem recursos como fóruns, enquetes, blogs, acesso a áreas restritas por login e outros.
Ex: Submarino.com.br e Americanas.com.br
Projeto da Aplicação Multimídia e Representação Digital de Imagens
Planejamento de criação do projeto de divulgação dos cursos de pós-graduação da Anhanguera Educacional
Ciclo de Vida:
O projeto de divulgação consiste em vários outdoors espalhados por toda cidade divulgando os cursos de pós-graduação da Anhanguera Educacional, contendo artes que valorizem o conhecimento proporcionado por um curso de pós-graduação, outdoors colocados estrategicamente em pontos centrais da cidade com custo estimado de R$ 1.500,00 mensais com retirada de linha estimada em 3 meses.
Equipe de Desenvolvimento:
Equipe de Desenvolvimento composta por um Gerente de Projeto e dois Designers de Multimídia responsáveis por produzir o material para os outdoors de acordo com projeto previamente estabelecido.
Direitos Autorais:
Os materiais serão feitos com atores contratados, para produção do material necessário para veiculação do projeto final, ou seja, os outdoors.
Processo Técnico:
O projeto definido serão 3 outdoors na região central da cidade divulgando de forma clara e criativa os cursos de pós-graduação da Anhanguera, com textos e artes aprovados pelo cliente em questão.
Desenvolvimento:
Nesta etapa será definido a arte a ser usada e identificadas possíveis implementações se necessárias e um teste de aceitação do contratante.
Implementação:
Fase em que serão feitas as implementações necessária na arte final dos outdoors, conforme definido na etapa anterior.
Implantação:
Projeto em fase final onde será feito o teste beta e depois a implantação final.
Operação:
Nessa frase o projeto entra em utilização e se detectado problemas os mesmos serão corrigidos na fase de manutenção.
Manutenção:
Nessa fase os erros identificados na fase anterior serão corrigidos e solucionados.
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