Polimero Asfalto Modificado
Por: Jannainapgs • 27/7/2016 • Projeto de pesquisa • 2.313 Palavras (10 Páginas) • 671 Visualizações
CAPÍTULO II
Polímero asfalto modificado.
Fazendo um pouco de história, os asfaltos modificados foram utilizados pela primeira vez em emulsões para impermeabilização e, em seguida, começou
utilizado na pavimentação como tratamentos de superfície fria e, posteriormente, começou a modificar o cimento de asfalto a ser utilizado quando um asfalto requerida melhor qualidade ou maior resistência do que o oferecido um cimento asfáltico normal.
2.1. Definição de polímero.
Os polímeros são substâncias de elevado peso molecular formados pela união de centenas de milhares de pequenas moléculas chamadas monômeros (compostos químicos simples) moléculas. Tomando moléculas gigantes, assim, formar várias formas: cadeias escadaria em forma, anexado cadeias ou garrafa térmica fixos não pode suavizar quando cadeias aquecidos, longos e soltos. Alguns modificadores poliméricos têm dado bons resultados são listados abaixo:
- Os homopolímeros: Eles têm uma única unidade estrutural (monômero).
- Árvores Snowflake cal: Eles têm várias unidades estruturais diferentes (EVA, SBS).
- Elastómeros: Al esticar o limite de elasticidade não seja ultrapassado, não voltar à sua comprimento original após a liberação de solicitação. Ele tem pseudo deformações plásticas com pouca elasticidade.
2.2. O que é um asfalto modificado?
Os materiais de asfalto modificadas são o produto da dissolução ou
incorporação de asfalto, de um polímero ou de terra pneus de borracha, que são estável ao longo do tempo e temperatura altera substâncias, que são adicionados para o material de asfalto para modificar as suas propriedades físicas e reológicas, e reduzir a sua susceptibilidade temperatura e umidade e oxidação. Modificadores de produzir uma atividade de superfície iônica, o que aumenta a aderência na interface entre o material de pedra e o material de asfalto, retendo -o mesmo em presença de água. Elas também aumentam a resistência do asfalto a mistura
deformação e estresse dos esforços repetidos e, portanto, a fadiga e reduzir
craqueamento e susceptibilidade de as camadas de asfalto para variações em
temperatura. Estes modificadores geralmente aplicada directamente para o material de asfalto antes da mistura com o material de pedra.
2.3. Principais parâmetros utilizados no asfalto.
Os principais parâmetros utilizados em materiais asfálticos são:
- Polímero do tipo I: A é um modificador que melhora asfaltos
comportamento de asfalto mistura em ambas as altas e baixas temperaturas.
Ele é fabricado à base de polímeros elastoméricos em bloco de estireno
diblock radial ou tipo tribloco, usando configurações como estireno
Butadieno-estireno (SBS) ou estireno-butadieno (SB), entre outros. É utilizado em asfalto misturas para pastas finas e pastas pavimento estrutural
com elevados níveis de tráfego e veículos pesados em climas frios e
quente e a preparação de emulsões, que são usadas em tratamentos
superfície.
- Polímero do tipo II: Um modificador que melhora asfaltos
comportamento de misturas de asfalto a baixa temperatura. É fabricado com
à base de polímeros elastoméricos lineares, definindo borracha
Estireno, butadieno ou Neoprene-látex. Ele é utilizado em todos os tipos de
pavimentação misturas asfálticas, quando necessário melhorar
comportamento de serviço em climas frios e temperados, e desenvolver
As emulsões utilizadas em tratamentos de superfície.
- Tipo de polímero III: Um modificador que melhora a resistência asfaltos
a cio de misturas asfálticas, cimento diminuição da susceptibilidade
temperatura asfáltico e melhora o seu desempenho a altas temperaturas. é
fabricada com base no polímero elastomérico por configurações
como o acetato de etil vinilo (EVA) ou de baixa densidade ou de alta polietilenote, entre outros.
Ele é utilizado em climas quentes, asfalto misturas para pastas estruturais
pavimento com elevados níveis de tráfego, e desenvolver
As emulsões utilizadas em tratamentos de superfície.
- Motivo de borracha de pneu: asfaltos um modificador melhora a flexibilidade ea resistência à tração de misturas asfálticas, reduzindo o aparecimento de fissuras de fadiga ou variações de temperatura. É fabricada com base no produto de pneus de moagem. É utilizado em pastas abertas de tamanho de partícula fina, tratamentos de superfície. O aglutinante de asfalto e as propriedades da mistura pode ser concebido por escolher o polímero correto para uma aplicação específica, e garantir que ele é compatível com o asfalto base. Em geral, os elastómeros são escolhidos para proporcionar uma maior resistência, e flexibilidade para a calçada, enquanto os resultados com elastômeros gerar Mistura alta estabilidade e rigidez. Os resultados de um processo de asfalto modificação altamente dependentes da concentração, peso molecular, composição química e a orientação molecular do polímero, assim como a fonte de processo de refinação de petróleo bruto e do grau de asfalto usado.
2.4. Por que asfaltos modificados?
É totalmente testada de asfaltos convencionais têm propriedades satisfatória mecânica e adesão numa vasta gama de aplicações e sob climáticas e de tráfego diferentes. Mas agora a grande volumes de tráfego em critérios de design de veículos acoplados com a carga em excesso, de modo como o aumento da pressão de enchimento dos pneus e condições do tempo, fazer que usam asfaltos convencionais na construção de estradas momento não satisfazer as suas expectativas como cumprir um determinado período de serviço, ou seja, menos resistência ao envelhecimento, pouca durabilidade de uma estrada refletida em deformações e figurações em uma camada de asfalto, no entanto estes problemas também são causados pela seleção de materiais em modelos, má processo construção, manutenção e a baixa qualidade do ligante e da necessidade de otimizar investimento, provoca alguns casos, as propriedades dos asfaltos convencionais são insuficientes.
...