Portfólio de Arquitetura de Computadores
Por: CIBELE PARRA DE SOUZA • 26/3/2017 • Trabalho acadêmico • 628 Palavras (3 Páginas) • 212 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
Engenharia da Computação – n1IMPA
cibele parra de souza - 247052015
Arquitetura de Computadores
...............................................................................................................................
Guarulhos
2017
cibele parra de souza
arquitetura de computadores
Trabalho apresentado ao Curso Engenharia da computação da Faculdade ENIAC para a disciplina Arquitetura de computadores.
Prof. Ricardo Magalhães
Guarulhos
2017
- Do século 17 até o século 20 houveram muitas mudanças até chegar nos computadores da primeira geração que funcionavam por meio de circuitos e válvulas eletrônicas, e esses computadores não eram nada pequeno tampouco leve e nem um pouco fácil de lidar, a linguagem era de maquina, poucas pessoas entendiam portanto não era de uso domésticos como estamos acostumados com os computadores atuais, após 45 anos é que chegamos onde estamos, com a inteligência artificial marcando território, reconhecimento de voz, robótica, realidade aumentada, escala de integração, redes neuronais, computação distribuída...
De acordo com a Lei de moore os computadores seguem evoluindo sempre duplicando a sua tecnolgia, ou qualidade.
Esse gráfico ajuda a entender:
http://theemergingfuture.com/speed-technological-advancement.htm
Pensando nas milhares de mudanças até parece que estamos vivendo num filme de ficção, afinal, a altíssima velocidade de processamento e alto grau de interactividade era assustadoramente fictício a uns 20 anos atrás.
Nos próximos anos novidades nos computadores domésticos e comerciais não tendem a ser tão absurda, porém a tecnologia nunca para, melhoras no hardware dos computadores e funções novas nos mais variados eletrônicos é o mais provável, a computação quântica está sendo estudada porém é uma tecnologia que pra uso doméstico não tem necessidade mas vamos esperar pra ver as mudanças à longo prazo.
- O RAID é uma boa saída se você precisa de toneladas de espaço de armazenamento e precisa que esse processo seja rápido, se precisa fazer backup instantâneo e automático de seus dados ou se você precisa das duas coisas.
O RAID via hardware tem maior desempenho e maior confiabilidade, já que a própria controladora executa todas as funções necessárias, de forma independente
O RAID via sofware dá um leve trabalho por conta da configuração porém não há gastos com uma controladora dedicada.
Além das duas existe o falso RAID que não é tão complicado de configurar quanto o RAID via software e nem é tão caro quanto o RAID via hardware.
Se oque precisa seja a segurança dos dados e maior desempenho o recomendado é o via hardware, se o preço não estiver tão acessível o via software tá aí pra dar uma força, porém se configurar seja muito complicado o falso RAID pode ser uma boa opção.
...