Princópio De Web Designer
Trabalho Universitário: Princópio De Web Designer. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ronald7319 • 29/3/2014 • 1.165 Palavras (5 Páginas) • 456 Visualizações
Questão 1 - (2,0 pontos)
De acordo com seus estudos realizados no livro didático, explique o que é Identidade Visual e descreva as principais razões de sua importância.
Fonte complementar de consulta sobre o assunto:
Manual de Identidade Visual da Conab
http://www.conab.gov.br/downloads/publicidade/miv.pdf
Questão 2 - (3,0 pontos)
Observe os 3 grupos de imagens abaixo. Cada grupo tem uma fileira de obras de um determinado movimento artístico e outra fileira de ilustrações ou anúncios inspirados nas características do referido movimento. Sua resposta deve atender ao que pede o item "a" e "b".
a) Diga o nome do movimento artístico em cada um dos grupos de imagens.
b) Descreva as características do movimento artístico visíveis em cada ilustração ou anúncio.
Grupo 1
a) Movimento Cubismo
b) Distorção das formas originais dos objetos por meio de figuras geométricas ricas em cor e sobre uma superfície plana, distorcendo o que era usado como base para obra.
Grupo 2
a) Movimento Construtivismo
b) Combina palavras e imagens para exposição de ideias influenciadoras de opinião com elementos industriais, a sobreposição de imagens/fotografias nos cartazes, palavras e traços em diagonal são característicos do movimento.
Grupo 3
a) Movimento Surrealista
b) Uma mistura de bizarro com improvável, algo que é impossível para nossa realidade humana se torna possível em uma arte, meche com sua imaginação, mas passa muito significado.
Questão 3 - (3,0 pontos)
Identifique se as afirmações abaixo são verdadeiras (V) ou falsas (F). Quando falsas, explique porque e descreva o verdadeiro. Atenção! Não há afirmação meio falsa nem meio verdadeira. Se a frase tiver qualquer aspecto falso, ainda que o restante esteja correto, a afirmação será falsa e você deverá dizer o motivo, descrevendo o correto.
[F] Peter Behrens, ao desenvolver o que seria o primeiro projeto visual integrado, que incluía o projeto arquitetônico das fábricas, a marca, os catálogos e os mostruários, trabalhou de modo a reforçar o conceito dos movimentos Artes e Ofícios e Art Nouveau, que defendiam a valorização estética, sem considerar a funcionalidade do produto.
[V] As experimentações dos artistas defensores do movimento Futurista deram grande contribuição para o desenvolvimento do Design Gráfico, não somente pela criatividade nas formas dinâmicas das letras, mas também porque acreditavam que a publicidade expressava bem a vida moderna.
[F] Walter Gropius, fundador da Bauhaus, obteve destaque e êxito por defender a inovadora proposta de um currículo voltado ao racionalismo dos projetos que, a partir daí, buscavam soluções mecânicas, práticas e funcionais, excluindo do design os aspectos psicológicos e artísticos ligados às necessidades de seus usuários.
Questão 4 - (2,0 pontos)
Faça um resumo de 10 a 15 linhas sobre o movimento artístico que você mais gostou ou se identificou e descreva as razões de sua preferência. "Copie e cole" no espaço abaixo a imagem de uma obra representativa do movimento artístico escolhido por você e descreva as emoções que essa obra lhe transmite. Utilize suas próprias palavras e ideias com base no conteúdo estudado no livro didático e em suas percepções artísticas.
Questão 1
A identidade visual é o que a organização ou pessoa quer passar ao público através de elementos gráficos que expressam visualmente sobre sua personalidade.
É importante relatar por meio visual aquilo que tem de melhor na organização ou na pessoa, mostrando desde o logotipo a serviços por eles prestados, mesmo que seja uma identidade flexível, a essência do que é sua organização ou você sempre será passada ao público de modo atrativo e convincente, afim de que haja essa associação sempre que alguém se deparar com os elementos gráficos da organização ou pessoa.
Questão 3
A 1ª afirmação é falsa porque Peter Behrens não trabalhou de modo a reforçar o conceito dos movimentos Artes e Ofícios e Arte Nouveau, que defendiam a valorização estética, sem considerar a funcionalidade do produto, e sim se diferenciava das ideias da Art Noveau e do movimento
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