Programação Orientada A Objeto
Trabalho Escolar: Programação Orientada A Objeto. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jhany.ferreira • 16/10/2013 • 223 Palavras (1 Páginas) • 280 Visualizações
1) O que é programação orientada a objetos?
POO é a programação que simula melhor que as outras linguagens uma situação real.
Para este tipo de programação usamos como base objetos, propriedades, métodos e classes.
2) O que são Classes, objetos, instâncias, referências e métodos?
Classe: Definição da forma, ação, comportamento, funcionalidades e caracteristicas de um objeto.
Objetos: O objeto é a forma completa de uma classe, um exemplar de todas as caracteristicas informadas na classe
onde será associado um estado ao objeto e os métodos para que ele tome a ação que desejamos.
Instâncias: A instância é a representação da classe no momento de executar o programa, como a classe é a representação de um objeto ela não pode ser usada diretamente no momento da execução, dessa forma ela é instanciada através do operado "New".
Referências:
Métodos: São as funções associadas ao objeto.
3) Crie uma classe vazia em Java
public class Produto {
}
4) Crie um método que armazene o resultado em si ( Função ).
public class Produto {
private double somar;
public double somar(double n1, double n2) {
somar = n1 + n2;
return somar;
}
}
5) Crie uma classe com o método main que chame o método do exercicio 4.
import javax.swing.JOptionPane;
public class Principal {
public static void main(String[] args) {
Produto produto = new Produto();
double n1, n2;
n1 = (Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite um numero: ")));
n2 = (Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite outro numero: ")));
JOptionPane.showMessageDialog(null, "A soma dos numeros é: "+ produto.somar(n1, n2) );
}
}
...