TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a diferença entre um host e um sistema alvo?

Tese: Qual é a diferença entre um host e um sistema alvo?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  Tese  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 4

1 – Qual a diferença entre um hospedeiro e um sistema final? Cite os tipos de sistemas finais. Um servidor Web é um sistema final?

Não há diferenças, o autor afirma que usualmente os computadores conectados à internet são denominados sistemas finais (pag 7), porque estão na periferia da internet e que eles também são denominados hospedeiros (hosts) porque hospedam (executam) programas de aplicação tais como um browser (pag 8), um servidor web, etc.; Entre os sistemas finais estão os PC’s , estações de trabalho Unix, etc., Sim, o servidor Web é um sistema Final.

2 – A palavra protocolo é muito usada para descrever relações diplomáticas. Dê um exemplo de um protocolo diplomático.

Inicialmente vamos definir protocolo: segundo Tanenbaum um protocolo é um acordo entre as partes que se comunicam, estabelecendo como se dará a comunicação, ou seja, um conjunto de regras e convenções que definem o formato e a ordem das mensagens trocadas entre entidades comunicantes, bem como as ações realizadas na transmissão e/ou no recebimento de uma mensagem ou outro evento. Um exemplo de um protocolo diplomático seria o seguinte: suponha o embaixador do Brasil marcando um jantar com Obama, ele não pode simplesmente ligar para Obama e dizer que o jantar será tal dia a tal hora. Ao invés disso ele deve seguir o protocolo, ligar para a secretária de Obama para verificar se ele terá disponibilidade, caso ele possa atender, a que horas e qual seria a margem de atraso. Qualquer violação do protocolo dificultaria a comunicação.

3 – O que é um programa cliente? O que é um programa servidor? Um programa servidor requisita e recebe serviços de um programa cliente?

Um programa cliente é um programa que funciona em um sistema final que solicita e recebe serviço de um programa servidor que funciona em outro sistema final(pag 8). O programa que inicia a comunicação é o cliente, geralmente o cliente solicita e recebe serviços e dados do servidor

4

5

6

7

8

9

10

11 – Qual a vantagem de uma rede de comutação de circuitos em relação a uma rede de computação de pacotes? Quais as vantagens da TDM sobre a FDM em uma rede de computação de circuitos?

Em redes de computação de circuitos os recursos necessários ao longo do caminho são reservados pelo período da sessão de comunicação, em redes de comutação de pacotes esses recursos não são reservados, as mensagens usam os recursos por demanda e como conseqüência poderão entrar em fila para conseguir acesso ao enlace. Na comutação de circuitos, como é reservada uma largura de banda, os comunicantes podem transferir dados a uma taxa constante garantida, na comutação de pacotes o pacote é enviado a rede sem nenhuma reserva de largura de banda (é utilizada a técnica store and forward). Comutação de pacotes permite que mais usuários usem a rede, é mais simples, sem configuração de chamada, entretanto há a necessidade de protocolos para transferência confiável e controle de congestionamento devido o atraso e perda de pacotes.

TDM e FDM Uma comutação de circuitos é implementada em um enlace por multiplexação por divisão de freqüência(FDM) ou por multiplexação por divisão de tempo(TDM). Na FDM o aspectro de freqüência é dividido em bandas de freqüência, tendo cada usuário a banda exclusiva da divisão. Na TDM cada usuário obtém periódicamente a largura de banda inteira por um determinado período de tempo. TDM: Total de tempo disponível é dividido em vários usuários, ou seja, cada usuário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com