REDES DE COMPUTADORES
Artigos Científicos: REDES DE COMPUTADORES. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: nise753 • 8/3/2015 • 720 Palavras (3 Páginas) • 401 Visualizações
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA
DIREÇÃO DE ENSINO DO CÂMPUS PORTO VELHO ZONA NORTE
VANISE REGINA VANZIN
AMBIENTAÇÃO EM EaD
Atividade apresentada ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia IFRO- Zona Norte, com requisito avaliativo da disciplina de Redes de computadores, Sob orientação da Prof.Jhordano Malacarne Bravim.
São Miguel do Guaporé-RO, 01 de Março de 2015.
A comunicação é um elemento fundamental para a vida social e tem sido um dos elementos mais importante na constituição das sociedades contemporâneas, é a relação que liga pessoas e se caracteriza pela troca e pelo tornar comum os sentimentos, pensamentos, conhecimentos, valores e opiniões que elas precisam para viver em sociedade. Entretanto com as dimensões que a comunicação tomou a partir da invenção das tecnologias essa relação se tornou extremamente intensa. Do ponto de vista tecnológico não há mais distância nem tempo que dificultem a comunicação entre os homens em qualquer parte do planeta.
Á medida que o mundo se amplia, a comunicação torna-se cada vez mais presente e necessária e as redes de computadores aumentaram em muito a capacidade de registrar, armazenar e disponibilizar instantemente informações, o que significa um aumento da memória artificial do homem, que pode liberar o intelecto para outras possibilidades.Para que a comunicação seja possível é preciso produzir, codificar, transmitir mensagens que possam circular entre as pessoas, para que as mesmas sejam interpretadas, se tornando comuns entre todos e que possam ser trocadas, compartilhadas, criticadas e até questionadas.
Atualmente, as redes de comunicação e computadores representam a espinha dorsal de suporte à informação em qualquer organização moderna formam uma tecnologia de rede única e são responsáveis por garantir, com um determinado nível de qualidade, o fluxo de mensagens, imagens, documentos, voz e uma combinação deles, são o núcleo da comunicação moderna. A finalidade da comunicação cresceu significativamente na década de 1990 e essa explosão nas comunicações não teria sido possível sem o avanço progressivo das redes de computadores. Com as crescentes mudanças ocorridas em nossa sociedade e no mundo, muitas empresas, de olho no grande número de pessoas que interagem diariamente por meio das redes sociais, passaram a expor as suas marcas e seus produtos de forma desenfreada, em busca de oportunidades para alavancar seus negócios, mas é necessário ter um planejamento maior na produção de conteúdo que explore ao máximo cada ferramenta das redes sociais para que o perfil não se torne monótono e irrelevante.
Segundo Hegel III e Armstrong (1999), “as pessoas são atraídas porque as comunidades propiciam um ambiente no qual podem se conectar a outros usuários – às vezes numa única ocorrência, mas em geral através de uma série ininterrupta de interações que criam uma atmosfera de confiança
...