RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO ENGENHARIA
Por: winth • 21/5/2017 • Ensaio • 2.220 Palavras (9 Páginas) • 654 Visualizações
[pic 1][pic 2]
[pic 3][pic 4]
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO ENGENHARIA
2015
Aluno: Carlos Antônio Correia RA: T304FJ5
Engenharia: Engenharia Elétrica (Eletrônica) Semestre: 10º Semestre
Área de Estágio: Manutenção Elétrica Supervisor: Carlos Alberto Lemes
Coordenador: Eduardo Mikio Konigame
Universidade Paulista - UNIP
Engenharia Elétrica (Eletrônica)
Relatório Final de Estágio
Carlos Antônio Correia RA: T304FJ5
______________________ ______________________________
Carlos Antônio Correia Carlos Alberto Lemes
Aluno RA – T304FJ5 Supervisor de Manutenção
( CREA- *******)
Sumário
1. Objetivo 4
2. Introdução 5
3. Histórico da Empresa 6
3.1 Missão 7
3.2 Visão 7
3.3 Responsabilidades Sociais 8
4. Organograma Simplificado 9
5. Resumo das Atividades Desenvolvidas 10
6. Cronograma de Execução das Tarefas 11
7. Descrições das Atividades Desenvolvidas 12
8. Conclusão 13
- Objetivo
Este trabalho tem a finalidade apresentar as atividades desenvolvidas durante o período de estágio. Com o propósito de consolidar os conceitos obtidos no período de graduação às atividades práticas dentro da empresa. O estágio foi realizado no setor de manutenção elétrica em período integral. As atividades práticas desenvolvidas foram relacionadas diretamente a manutenção de equipamentos eletroeletrônicos.
- Introdução
As atividades no setor se baseiam analisar o controle de manutenções da área da elétrica, acompanhar o custo mensal de manutenção, acompanhar as inspeções de preditiva, registrar ocorrências diárias de manutenção e execução de manutenções programadas, reportando as informações para o Supervisor imediato. Aplicar pequenos treinamentos operacionais de novos equipamentos adquiridos pela empresa, observando todo conceito de Segurança, Qualidade e Boas Práticas de Gestão, e também aplicar treinamentos em novos técnicos eletrônicos e estagiários que ingressem na empresa.
- Histórico da Empresa
A Latapack-Ball é uma Joint Venture entre o Grupo PIN (Latapack S/A) e a norte-americana Ball Corporation, tradicional fabricante de embalagens desde 1880 e líder do mercado norte-americano em latas de alumínio para bebidas. A empresa nasceu com a fábrica de latas de Jacareí (SP), inaugurada em fevereiro de 1997, num terreno de 135 mil m², sendo mais de 40 mil m² de área construída. Atualmente essa planta produz latas 350 ml, 473 ml e 500 ml.
A planta de tampas foi inaugurada meses depois, em setembro de 1997, em Simões Filho (BA). Instalada em um terreno de 62 mil m², tem seis mil m² de área construída e atualmente fornece as tampas LOE (Large Opening End) no diâmetro 202 para as fábricas de latas da LB.
Em novembro de 2009 entrou em produção a terceira unidade produtiva, localizada em Três Rios (RJ), planta responsável pela produção da lata de 350 ml e da lata sleek de 310 ml e 269 ml.
A nova planta de Alagoinhas será inaugurada no primeiro trimestre de 2012 e fabricará as latas 350 ml e 473 ml, também as 310 ml e 269 ml (sleek). De um total de aproximadamente 122 mil m² serão 40 mil m² de área construída. A Latapack-Ball também mantém uma unidade em São Paulo (SP), abrigando o escritório central.
Todas as unidades estão posicionadas entre as mais eficientes e modernas do mundo, usando equipamentos de alta precisão com tecnologia de ponta e seguindo as diretrizes dos princípios básicos da sustentabilidade. A empresa tem como principais objetivos oferecer:
• Produtos de alta qualidade;
• O melhor suporte técnico para as operações de seus clientes;
• Inovações tecnológicas para criar vantagens competitivas;
• Serviços que beneficiem e superem as expectativas de seus clientes.
- Missão
Fornecer produtos e serviços que atendam às necessidades e expectativas de nossos clientes.
Manter uma cultura que proporcione o envolvimento de colaboradores em toda a cadeia de fornecimento, promovendo melhorias contínuas nos produtos, processos e no Sistema de Gestão Integrada.
Manter uso racional de energia e recursos naturais, minimizando e prevenindo a poluição, especialmente através da redução de resíduos sólidos.
Minimizar proativamente os riscos potenciais à saúde e segurança das pessoas e patrimônio.
Atender plenamente às legislações e outros requisitos aplicados ao nosso negócio.
...