Redes De Computadores
Trabalho Universitário: Redes De Computadores. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: maiab • 23/5/2014 • 709 Palavras (3 Páginas) • 350 Visualizações
Sala de equipamentos
Contem equipamentos de telecomunicações ,terminação de cabos, com distribuidores de um sistema de cabeamento. A sala de cabeamento é um espaço projetado para um edifício ou campos inteiro, enquanto sala de telecomunicações são projetados para atender a pavimentos individuais em um único edifício.
Todas as funções de uma sala de telecomunicações podem ser providas em uma sala de equipamentos de acordo com as características da instalação. Em um sistema de cabeamento estruturado, um a sala de equipamento pode conter tanto o distribuidor de campus quanto o distribuidor de edifício em um backbone com hierarquia. Normalmente, o distribuidor de campos (CD) é instalado na sala de equipamentos junto com o PABX, com outros equipamentos ativos de rede de dados, quando necessário.
E recomendado que a sala de equipamentos seja implementada em uma posição geográfica média, ela tem sempre que esta no meio do e edifício. Obviamente, a interligação desse espaço com os demais ( salas de comunicações e infraestrutura de entrada). Deve ser possível independente da sua localização edifício.
Para dimensionamento do espaço é necessário que se cumpra algumas normas determinadas pelo padrão ANSI/TIA/EIA-569-B o qual estabelece que a cada 10m de espaço de área de trabalho do edifico tem que ser deixado 7m de área. De qualquer forma a norma determina que a área não deve ser inferior a 14m.
No caso de edifícios de uso especifico como hotéis, hospitais, e universidades deve usar como guia o dimensionamento da sala de equipamentos ANSI/TIA/EIA-569-B.
Infraestrutura de entrada
A infraestrutura de entrada é o espaço que contem os cabos, hardware de conexão, dispositivos de proteção e outros equipamentos necessários para interligar os cabos externo e interno. Esse espaço pode abrigar também a infraestrutura de backbone de edifício e de backbone de campus.
O DG ( Distribuidor Geral) de telefonia ( é proveniente da operadora telefônica publica loca)l bem com protetores de linhas telefônicas, é instalado no mesmo espaço. A distribuição pode ser feita por meio das seguinte técnicas:
• Distribuição aérea (por postes);
• Tubulação subterrânea;
• Cabos diretamente enterrados sob o solo, entre outras.
As normas ANSI/TIA/EIA-569-B e ISSO IEC 18010 apresenta todos os requisitos normativos para o projeto e implementação da infraestrutura de entrada. Como métodos de distribuição, requisitos referentes ao uso da infraestrutura de circuito elétrico a serem providos em um espaço, em condições ambientais, iluminação e segurança são citados em salas de telecomunicações.
Problemas relativos ao cabeamento
Muitas das empresas possuem alguns tipos de estrutura dedicada ao acabamento, embora na maioria da casos, ele não possa ser utilizado eficientemente, pois não foi dimensionado para as necessidades atuais ou não oferecem condições de ser utilizado devido a obstrução de dutos de ar- condicionado.
As estruturas de forros falso para o lançamento dos cabos de rede, dão problemas com reatores das lâmpadas florescente que geram campos eletromagnéticos que podem ser prejudiciais
...