Redes opticas elásticas
Por: Klaiton dos santos silva • 24/7/2017 • Trabalho acadêmico • 537 Palavras (3 Páginas) • 226 Visualizações
Sistema de Transmissor
O sistema de transmissão óptica se dividiu basicamente em três partes: transmissor, canal de transmissão de um receptor. Tem crescido a quantidade de dados de forma extrema o que tem exigido mais dos três elementos, os EONs da próxima geração serão capazes de transportar até 40 Tb/s .
O lazer é um componente extremamente importante para a transmissão óptica. As perdas serão consideradas pela unidade DSP que são implantadas no transmissor. Depois DSP temos o DAC que permite a modulação em vários níveis de alta qualidade os DAC atuais podem fornecer oito bits de quantificação .
Depois do DAC tem o amplificador do driver que ajusta o nível da amplitude para o modulador que vem logo em seguida. O último componente é o modulador IQ-Mach-Zehnder. Atualmente os moduladores do mercado conseguem ER entre 20-25db. Os dispositivos comercias atuais a corrente e menor que 10GHz, isso leva a uma queda drástica, pois uma das principais características de um BVT é transmitir taxas de símbolos variáveis para a taxa de dados possa sofrer alteração ou o limiar FEC pode ser adaptado.
Para concluir os meios de geração e recepção de formas da modulação requer alta qualidade e aumento da potência óptica e, por conseguinte a transmissão óptica transmitida.
Processamento de sinal digital para EONs
Os EONs possui o DSP e o BVT tem funcionalidade dupla para a formação de modulação avançadas possam ser gerados, a arquitetura típica de um processamento digital e dentro de certo receptor. Para se obter um monitoramento óptico é necessário usar informações derivadas no equalizador de vários canais e sinais os algoritmos DSP devem ser o formato de modulação transparente, permitindo assim. A escolha flexível de diferentes taxas de bits e eficiência espectral.
Processamento de sinal digital no transmissor
A arquitetura do DSP mostrou ser eficiente e alcançou um cenário ideal para o desempenho dos componentes. Técnicas avançadas de pré- compensação digital. O EONs preveem transmissão com taxa de dados ≥400 Gb / s a taxas de símbolos ≥40 GBd, os DACs de ultima geração apresentam uma largura de banda elétrica limitada para a geração de 40 GBd sem uma aplicação nescessaria.
[27]. Portanto, devemos aplicar uma compensação no transmissor para mitigar a energia elétrica. Limitações da largura de banda.Em [27], relatamos o desempenho de alcance melhorado habilitado pelo conjunto digital. Pré-ênfase do DAC e RF-driver como proposto em [12, 115]. Este algoritmo também leva em conta, o ruído de quantificação do DAC e o símbolo empregado taxa por meio de abordagem de erro quadrado médio. Nós investigamos várias técnicas, em [12, 20,35]
Blind DSP Architectures
A modulação transmitida pelos receptores DSP apresentam apenas duas funcionalidades. A primeira são os blocos de construção básicos de um receptor DSP. Segundo a atualização depende do formato de modulação do equalizador dinâmico. O principal interesse em introduzir a equalização assistida por dados é poder inserir em tempos certos símbolos piloto ou treino. A imagem a seguir mostra a construção de um receptor DSP.
[pic 1]
Fig. 5.1 ( a ) DSP structure of a blind coherent receiver, ( b ) DSP structure of one exemplary dataaided
...