TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reguladores De Tensao

Ensaios: Reguladores De Tensao. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

As famílias mais comum de reguladores são: 78XX e 79XX. Estes reguladores possuem tensão de saída fixa, e o termo “XX” representa a tensão se saída do regulador. Vejamos abaixo algumas características de tais reguladores:

3.1- Série

Esta série de reguladores é utilizada para se regular tensões positivas, com capacidade de corrente máxima de 1 A utilizando-se dissipadores de calor, caso contrário não deve-se ultrapassar 10% de sua corrente máxima. Os valores de tensão de saída disponíveis são dados pela tabela .

Um regulador de tensão é um dispositivo, geralmente formado por semicondutores, tais como diodos zener e circuitos integrados reguladores de tensão, que tem por finalidade a manutenção da tensão de saída de um circuito elétrico.Sua função principal é manter a tensão produzida pelo gerador/alternador dentro dos limites exigidos pela bateria e pelo sistema elétrico que esta alimentando. Ainda que a tensão de entrada seja inferior à tensão de saída, é possível fazer a regulagem em sua chave seletora para que o mesmo forneça uma carga maior ao aparelho que está alimentando, com isso o regulador deve manter a tensão de saída constante(estabilizada) mesmo havendo diferença em sua tensão de entrada, também é possível que a tensão de entrada seja superior a de saída, pelo que se deve sempre regular o aparelho conforme sua fonte de alimentação e a que está sendo alimentada, respeitando, é claro, os limites do aparelho. (Essa regulagem pode ser feita sempre ocorram variações na tensão elétrica). Por exemplo: Se ele estiver sendo utilizado em um motor de automóvel, deverá manter a saída para o veiculo entre 13,5 e 14,5 volts, sendo um valor normal 14,0 volts. No caso de aumento de tensão, a mesma poderia subir demasiadamente e vir a queimar as lâmpadas do sistema ou danificar outros equipamentos como autorádios e até mesmo a central eletrônica de injeção de combustível. Ou, caso contrário, na queda de tensão, ocorreria a descarga da bateria, sua deterioração e parada do automóvel, sendo assim o regulador deve ser regulado conforme as diferenças de tensão para fornecer mais ou menos tensão elétrica ao aparelho que está alimentando. Este enfoque serve também para reguladores que não sejam o automotivo, mas também o da fonte de um computador, de uma TV ou qualquer outro dispositivo eletrônico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com