Resumo filme fábrica de loucuras
Por: eduardolens • 13/9/2019 • Resenha • 388 Palavras (2 Páginas) • 364 Visualizações
[pic 1]
ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO
LUIZ EDUARDO NUNES DA SILVA
TDE: FUNDAMENTOS DA ENGENHARIA
Filme: Fábrica de Loucuras
PORTO VELHO
2019
Resumo do Filme: Fábrica de Loucuras
O filme tem seu desenvolvimento em todo de uma fabrica de carros falida e fechada, comprometendo a economia da cidade, Hunt Stevenson tenta fazer com que a fabrica se torne novamente uma fonte de emprego na cidade. Hunt então viaja até o Japão para tentar vender a fabrica e conseguir reanimar a economia da cidade.
Porem o filme começa com uma cena marcante onde aparecem algumas pessoas passando por um treinamento rígido, passando uma impressão onde não são admitidos erros na cultura Japonesa. O filme tem vários pontos onde podemos observar alguns erros de segurança do trabalho e falta de ética e compreensão tanto dos japoneses quanto dos americanos. No filme podemos ver que os japoneses não admitem erros e não são flexíveis com alguns tipos de costumes que os americanos tem. Para os japoneses os trabalhadores são quase como maquinas, e se não atingem o esperado não são aproveitáveis para aquele serviço e trocam de lugar.
Hunt como um chefe compreensível, respeita a individualidade e o modo que cada operário executa suas funções, mesmo com algumas regalias em seu serviço, descumprindo algumas NRs sendo assim mais aberto aos comodismos. Os japoneses como não aceitam erros começam a desacreditar no potencial da empresa de não conseguirem se adequarem aos seus costumes e a necessidade de baterem a meta que lhes foi desafiada e então decidem fechar a fabrica. Então Hunt e o empresário japonês decidem trabalharem sozinhos para tentar estimular os operários americanos a voltarem a trabalhar e tentarem se adequar aos métodos japoneses de produção. Os operários ao verem o empenho dos dois empresários decidem então voltarem a trabalhar e com todo o empenho tentam bater a meta, mesmo com cada um trabalhando de seu modo especial.
O Filme em seus momentos finais tem uma reviravolta quando os japoneses decidem continuar com a linha de produção na fabrica e tentando se adequarem com os costumes americanos, e tentando trazer alguns ensinamentos aos operários americanos, que ao fim do filme se tornam mais abertos a novos métodos de trabalho.
...