TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Robocop

Resenha: Robocop. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Resenha  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 4

Algures no futuro, Detroit no estado de Michigan é quase uma distopia à beira do colapso devido à ruína financeira e à criminalidade descontrolada. Para escapar ao colapso, o presidente da câmara da cidade assinou um acordo com a mega-corporação Omni Consumer Products (OCP), dando-lhes o controla das forças policiais arruinadas, em troca de permitir à OCP demolir as secções degradadas de Detroit e construir uma cidade utópica, a "Delta City", uma cidade-estado independente gerida pela corporação.

Este movimento irrita os policias, agora sobre ordens da OCP, e ameaçam greve, mas a OCP começa a avaliar outras opções para a aplicação da lei. O número 2 da OCP, Dick Jones (Ronny Cox), oferece o andróide ED-209. Mas o robô, por uma simples má interpretação, mata um membro do conselho durante a demonstração. O presidente da OCP, "O Velho" (Dan O'Herlihy), decide então que o projecto experimental de nome "RoboCop" seja o escolhido, como sugerido pelo jovem Bob Morton (Miguel Ferrer), enfurecendo Jones.

No entanto, é necessário um policial recém-falecido para o protótipo RoboCop. Com isso em mente, a OCP atribui tarefas aos policias para as zonas mais violentas da cidade, à espera que algum morresse no cumprimento do dever. Um desses oficiais é Alex J. Murphy (Peter Weller), que é parceiro de Anne Lewis (Nancy Allen). Na sua primeira patrulha juntos, ambos perseguem um grupo liderado pelo cruel Clarence Boddicker (Kurtwood Smith), que acabara de assaltar um banco, seguindo-os para uma fábrica de siderurgia abandonada. Quando Murphy e Lewis são separados, Murphy é torturado e morto por Boddicker e o seu grupo.

Murphy é rapidamente declarado morto e seus restos mortais são escolhidos para o programa RoboCop. A RoboCop é dada três directivas principais: 1ª, servir o interesse público; 2ª, proteger os inocentes; e 3ª, cumprir a lei. No entanto, foi colocada uma 4ª diretriz na programação de RoboCop, sem o conhecimento dos cientistas. RoboCop sozinho é eficiente vai limpando Detroit do crime, e Morton é elogiado pelo seu sucesso, atraindo mais a ira de Jones. Boddicker, sob as ordens de Jones, eventualmente assassina Morton. Enquanto isso, Lewis descobre que RoboCop exibe maneirismos curiosos que o próprio Murphy tinha, e percebe que RoboCop é de fato Murphy. O próprio RoboCop, após reencontrar em uma patrulha um dos membros do grupo de Boddicker, experimenta acontecimentos passados ​​da vida de Murphy. Num determinado momento, regressa à sua antiga casa, conseguindo relembrar a mulher e o filho há muito afastados, acreditando que Murphy estava morto.

Após "sonhar" com o assassinato de Murphy, RoboCop se determina a caçar os culpados, conseguindo perseguir Boddicker até uma fábrica de cocaína. RoboCop ameaça matar Boddicker, mas este revela sua afiliação com Jones, e lembra a RoboCop que ele é um policia, provocando a Directiva 3. RoboCop descobre que não pode matar Boddicker e em vez disso prende-o. RoboCop, então, vai ter com Jones à sede da OCP para tentar prendê-lo, mas Jones revela a quarta directiva, introduzida por ele na produção de RoboCop, programação que impede o policia-robô de tomar qualquer ação contra um executivo da OCP. Jones passa a explicar que o seu maior objetivo é assumir o controlo da OCP, e admite ter sido ele a encomendar o assassinato

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com