TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Router (Computação)

Por:   •  30/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.710 Palavras (11 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 11

Router (computação)

Um roteador é um dispositivo de rede que encaminha pacotes de dados entre redes de computadores. Routers realiza o tráfego dirigindo funções na internet. Um pacote de dados é normalmente encaminhado de um roteador para outro através das redes que constituem o conjunto de redes até atingir o nó de destino.

Um router é ligado a duas ou mais linhas de dados a partir de redes diferentes (em oposição a um comutador de rede, que liga as linhas de dados a partir de uma única rede). Quando um pacote de dados entra em uma das linhas, o roteador lê a informação de endereço no pacote para determinar o seu destino final. Em seguida, usando informações em sua tabela de roteamento ou política de roteamento, ele direciona o pacote para a próxima rede em sua jornada. Isso cria um conjunto de redes de sobreposição.

O tipo mais conhecido de roteadores são o caseiro e roteadores pequenos de escritórios que simplesmente passam dados, como páginas web, e-mail, mensagens instantâneas e vídeos entre os computadores domésticos e da Internet. Um exemplo de um roteador seria cabo ou DSL router do proprietário, que se conecta à Internet através de um ISP. routers mais sofisticados, tais como roteadores corporativos, conecta grandes redes de negócios ou de ISP até os roteadores de núcleo poderosos que encaminham dados em alta velocidade ao longo das linhas de fibras ópticas do backbone da Internet. Embora os roteadores são normalmente dedicado dispositivos de hardware, o uso de roteadores baseados em software tem crescido cada vez mais comum.

aplicações

Quando vários roteadores são usados ​​em redes interconectadas, os roteadores trocam informações sobre os endereços de destino usando um protocolo de roteamento dinâmico. Cada roteador constrói uma tabela listando as rotas preferenciais entre quaisquer dos dois sistemas nas redes interconectadas. Um roteador tem interfaces para diferentes tipos físicos de conexões de rede, tais como cabos de cobre, fibra óptica, ou a transmissão sem fio. Ele também contém firmware para diferentes padrões de protocolo de comunicação de rede. Cada interface de rede usa este software de computador especializado para permitir pacotes de dados a ser transmitido a partir de um sistema de transmissão de protocolo para outro.

Os routers também podem ser utilizado para ligar dois ou mais grupos de dispositivos lógicos de computador conhecido como sub-redes, cada um com um endereço de sub-rede diferente. Os endereços de sub-rede registrados no roteador não vão necessariamente mapear diretamente as conexões de interfaces físicas.

Um roteador tem duas fases da operação chamada planos:

Plano de controle: Um roteador mantém uma tabela de roteamento que lista qual rota deve ser usado para transmitir um pacote de dados, e através de qual conexão de interface física. Ele faz isso usando diretivas pré-configuradas internos, chamados de rotas estáticas, ou aprendendo rotas usando um protocolo de roteamento dinâmico. As rotas estáticas e dinâmicas são armazenadas na base de dados Routing Information (RIB). A lógica do plano de controlo em seguida, retira directivas não essenciais do RIB e constrói uma Forwarding Information Base (FIB) a ser utilizado pelo encaminhamento de plano.

Encaminhamento avião: O roteador encaminha pacotes de dados entre conexões de interface de entrada e saída. encaminha-os para o tipo de rede certas utilizando a informação de que o cabeçalho do pacote contém. Ele usa dados registrados no plano de roteamento tabela de controle.

Routers podem fornecer conectividade dentro das empresas, entre empresas e a Internet, ou entre prestadores de serviços de internet (ISPs) 'redes. Os maiores routers (tal como o Cisco CRS-1 ou zimbro T1600) interligar os vários ISP, ou pode ser usado em redes de grandes empresas. routers menores geralmente oferecem conectividade para redes domésticas e de escritório típicos. Outras soluções de rede pode ser fornecida por um sistema de backbone de distribuição sem fio (WDS), o que evita os custos de introdução de cabos de rede em edifícios.

Todos os tamanhos de routers podem ser encontradas dentro das empresas. Os roteadores mais poderosos são normalmente encontrados em ISPs, instalações acadêmicas e de pesquisa. As grandes empresas também podem precisar de roteadores mais poderosos para lidar com as demandas cada vez maiores de tráfego de dados intranet. Um modelo de três camadas é de uso comum, alguns dos quais não necessitam de estar presentes em redes mais pequenas.

Acesso

roteadores de acesso, incluindo os modelos "Small Office  /  Home Office" (SOHO), estão localizados nas instalações dos clientes, tais como escritórios de filiais que não precisam do seu próprio encaminhamento hierárquico. Normalmente, eles são otimizados para baixo custo. Alguns roteadores SOHO são capazes de executar firmwares gratuitos alternativos baseados em Linux, como Tomate, OpenWrt ou DD-WRT.

Distribuição

roteadores de distribuição agrega tráfego de vários roteadores de acesso, quer no mesmo local, ou para recolher os fluxos de dados de vários sites para uma grande empresa local. roteadores de distribuição são muitas vezes responsáveis ​​por fazer cumprir a qualidade do serviço através de uma rede de área ampla (WAN), mas eles devem ter uma memória considerável instalado, várias ligações de interface WAN, e rotinas de processamento de dados a bordo substanciais. Eles também podem fornecer conectividade a grupos de servidores de arquivos ou de outras redes externas.

Segurança

redes externas devem ser cuidadosamente considerados como parte da estratégia global de segurança. Um roteador pode incluir uma firewall, VPN manuseiavel, e outras funções de segurança, ou estes podem ser tratados por dispositivos separados. Muitas empresas produziram routers orientadas a segurança, incluindo a série Cisco PIX, Juniper NetScreen e WatchGuard. Os roteadores também comumente realizar a tradução de endereços de rede (que permite a vários dispositivos em uma rede a compartilhar um único endereço IP público) e de inspeção de pacotes. Alguns especialistas argumentam que os roteadores de código aberto são mais seguro e confiável do que os roteadores de código fechado porque os roteadores de código aberto permitem que os erros sejam rapidamente encontrados e corrigidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)   pdf (125.5 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com