Sistema Fat
Casos: Sistema Fat. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: aretuza07 • 18/7/2014 • 232 Palavras (1 Páginas) • 282 Visualizações
WINDOWS
VISÃO GERAL DO FAT
O FAT é de longe o sistema de arquivos mais simples suportado pelo Windows NT. O sistema de arquivos FAT é caracterizado pela tabela de alocação de arquivos (FAT), que é realmente uma tabela dentro de cada "superior" do volume. Para proteger o volume, duas cópias do FAT são mantidas em caso de uma delas ser danificada. Além disso, as tabelas FAT e o diretório raiz devem ser armazenados em um local fixo para que os arquivos de inicialização do sistema possam ser localizados corretamente. Um disco formatado com FAT está alocado em clusters, cujo tamanho é determinado pelo tamanho do volume. Quando um arquivo é criado, uma entrada é criada no diretório e o primeiro número do cluster contendo dados é estabelecido. Esta entrada na tabela FAT indica que este é o último cluster do arquivo ou aponta para o próximo cluster. Atualizar a tabela FAT é muito importante, assim como demorado. Se a tabela FAT não é atualizada regularmente, pode levar a perda de dados. É demorado porque os cabeçalhos de leitura do disco devem ser reposicionados para a faixa lógica zero da unidade cada vez que a tabela FAT for atualizada.
Não há organização para a estrutura de diretório FAT e os arquivos vão para o primeiro local aberto na unidade. Além disso, o FAT suporta atributos de arquivo somente leitura, ocultos, sistema e de arquivamento.
...