Sistema Logisitcos
Trabalho Universitário: Sistema Logisitcos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Laisfsb • 9/4/2014 • 4.636 Palavras (19 Páginas) • 243 Visualizações
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância
Superior de Tecnologia em Logística
Disciplina:
Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais
Prof. Marcelo Carvalho
Eliandra Lopes Araújo RA: 393024
Laís Fonseca Silva RA:402481
Lorrana Silva Basilio RA: 399294
Thiago Arouche Pinola de Souza RA: 393063
Vivian Ferreira Dias RA:399445
Itumbiara/GO
2013/04
Eliandra Lopes Araújo RA: 393024
Laís Fonseca Silva RA:402481
Lorrana Silva Basilio RA: 399294
Thiago Arouche Pinola de Souza RA: 393063
Vivian Ferreira Dias RA:399445
Disciplina: Qualidade em Sistemas Logísticos
Elementos que norteiam o processo de transporte urbano de passageiros, bem como para entender como qualidade e produtividade são aspectos inter-relacionados nesse processo.
Profa. Ma. Fabiana A. F. de Oliveira Blazetto
Apresentação da atividade presencial supervisionada sob a orientação do Tutor Presencial Ruiter Carlos de Oliveira apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Direito Empresarial, para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.
Itumbiara/GO
2013/04
SUMÁRIO
1. Introdução-------------------------------------------------------------------------------- 4
2. Desenvolvimento------------------------------------------------------------------------ 5
2.1
2.2 8
2.3
2.4
18
2.5
3.Conclusão-------------------------------------------------------------------------------- 23
4.Referencias Bibliográficas------------------------------------------------------------ 24
Itumbiara/GO
2013/04
1-INTRODUÇÃO
Diante da perspectiva de desregulamentação do mercado, privatização e concessão dos serviços de transporte, a qualidade passou a ser um dos mecanismos de controle e de remuneração do serviço. As empresas operadoras têm buscado a sua capacitação através do aumento de eficiência de seus processos internos, da agregação de variáveis de qualidade (internas e externas) e, principalmente, da interação com o passageiro do sistema de transporte público.
Para melhor atender à comunidade usuária dos serviços de transporte vem-se investindo, mesmo que timidamente, na modernização dos métodos de gestão.
Os principais investimentos têm-se dado na área de informatização (aquisição e desenvolvimento de software), no treinamento de pessoal e na ampliação e modernização da oferta de serviço. A descentralização do processo decisório e gerencial vem buscando atender melhor às necessidades urbanas locais, estabelecendo, sempre que possível, Parceria com o setor privado. Atualmente, a empresa operadora encontra-se em fase de transição de sua estratégia administrativa devido à crescente desregulamentação e a concessão de serviços de transporte público, passando da estratégia reativa (respostas despreparadas e improvisadas, com baixa eficiência) para uma estratégia analítica e em alguns casos defensiva, com alteração de seu perfil organizacional e agregação de tecnologia e qualidade para a manutenção e busca de novos mercados.
2-DESENVOLVIMENTO
2.1 Organização, gestão e financiamento de sistemas de transporte
O objetivo do presente artigo é apresentar um breve relato das experiências de alguns países em relação ao assunto ( França, Alemanha, Holanda, Espanha e outros).
Já o capítulo da Evolução dos Sistemas Logísticos, fala sobre o período de desenvolvimento dos processos logísticos na idade Antiga (Egito, Grécia, China, Mesopotânia).
A Evolução dos Sistemas Logísticos , deu-se um “boom” após os anos 90, sendo hoje considerada uma das áreas mais férteis e prósperas dos negócios e fonte de oportunidades de desenvolvimento de carreiras. Na internacionalização da economia e logística internacional intensifica as atividades comerciais entre países. Apresentam-se fatores que impulsionam a logística, como:
- Gestão de cadeia de suprimentos: controle logístico deixou de ser restrito internamente e passou a ser de toda a cadeia.
- Integração Econômica e Regional: intuito de derrubar barreiras alfandegárias e burocráticas do comércio exterior.
- Avanços Tecnológicos: representa um fator de contribuição a recente explosão das operações internacionais.
A organização , gestão e financiamento de sistemas de transportes urbanos são bastante diferenciados país a país. Cada país se organiza conforme sua política de transporte.
Possuem também barreiras a integração da economia mundial:
- Barreira física: prática européia.
-
...