Sistema de Informação de Gestão
Resenha: Sistema de Informação de Gestão. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: beatrizso • 27/5/2014 • Resenha • 315 Palavras (2 Páginas) • 279 Visualizações
Etapa 3
Para escolher melhor o sistema de informações Gerenciais devemos levar em contas as seguintes características: recolhimento, registros, armazenamento e pré-processamentos de dados.
O sistema de informação gerencial vem a ser um fiel aliado ao gestor no processo de tomada de decisão. A forma como dados são processados até ser gerada a informação é que leva ao estudo do Sistema de Informações Gerenciais (SIG), e a informação é de suma importância para que a decisão seja tomada conforme o ambiente a qual a empresa está inserida.
Na atual conjuntura das organizações empresariais, para o gestor tomar decisões sem apoio desses sistemas fica cada vez mais difícil tendo em vista o trabalho maior que seria os riscos de erros nos dados processados podendo resultar numa decisão equivocada. Caso dê errado o gestor irá comprometer toda cadeia produtiva, onde serão constatados ruídos na informação entres outros riscos.
A melhor forma de escolher estes sistemas é consultando os cases do mesmo, sabendo onde o mesmo foi implantado com sucesso e se a empresa responsável é solida e pode garantir por algum tempo o suporte e atualização do mesmo, pois você vai gastar uma nota na implantação de depois não vai querer correr o risco de não ter mais suporte ao mesmo e então ter que trocar de sistema e gastar mais uma vez na licensa e implantação do mesmo. Caso a idéia seja economizar (um empresa pequena por exemplo) então o ideal é procurar uma empresa que tem um bom produto e que está começando agora (pois se a empresa for antiga e ainda for pequena, pode ser indício da mesma não ter um bom produto).
Os riscos que os gestores correm, é bem simples... tomar decisões equivocadas com mais fácilidade, pois não tem informações compiladas de forma a suportar suas decisões corretamente. (Ou seja, os sistemas suportam as decisões, mas não quer dizer que os gestores não possam errar!)
...