TEMA DE AULA: PREPARO DE SOLUÇÕES
Por: Rodrigo Prado • 20/11/2018 • Relatório de pesquisa • 937 Palavras (4 Páginas) • 244 Visualizações
TEMA DE AULA: PREPARO DE SOLUÇÕES
RELATÓRIO:
1. Descrição de como preparar uma solução salina, relacionar as características do preparo de soluções, descrever cada método visto em laboratório e identificar as diferenças e as semelhanças entre eles. 2. Materiais utilizados. 3. Conclusão sobre os materiais e técnicas vistos em aula.
TEMA DE AULA: TITULAÇÃO
RELATÓRIO:
1. Descrição de como relacionar as características de uma titulação, concentração de uma base por titulação e a técnica de titulação 2. Aplicação das técnicas vistas em aula. 3. Conclusão sobre as técnicas vistos em aula.
RELATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS - EaD
AULA - 02
DATA:
29/09/2018
VERSÃO:01
PREPARO DE SOLUÇÕES
As soluções salinas saturadas produzem umidade relativa do ar própria de cada sal em uma determinada temperatura. É muito importante que não ocorram variações na temperatura. O excesso de água retirado dos sais, durante o seu preparo, deve ser depositado em embalagem própria, devidamente identificada, datada e levada, posteriormente, para depósito de lixo químico. Cada sal deve ter a sua pipeta tipo Pasteur e colher próprias.
Materiais:
Água destilada Becker Balança analítica Bastão de vidro Espátula Funil Garra NaCl Pipeta volumétrica Suporte universal Vidro de relógio
Métodos:
Colocamos o vidro de relógio na Balança analítica Com o auxílio da espátula, pese 2,25g de NaCl em q.s.Solução NaCl 0,9% (p/v) 0,9g NaCl_____ 100ml Xg NaCl_______250ml X= 2,25g de NaCl Transferimos o NaCl para o Becker com auxílio de água destilada e espátula Dissolvemos o NaCl em q.s de água destilada e misturamos com o bastão. Com auxílio do funil, transferimos a solução ao Balão volumétrico de 250ml Completamos a solução em q.s. água destilada. Utilizamos a Pipeta volumétrica para completar o volume da solução Clarificamos a solução, com o auxílio do filtro de papel e o bastão, para a proveta 250ml.
O soro fisiológico, devido às suas características, apresenta uma vasta gama de aplicações. Pode ser usado no campo da medicina como, por exemplo, no alívio sintomático da congestão nasal, na irrigação de feridas operatórias e de expostas (queimaduras e úlceras), na re-hidratação após vômito e/ou diarreia e como veículo para a adição de medicamentos compatíveis. Pode ainda ser utilizado para fins oftálmicos. No entanto, o soro fisiológico destinado a ser aplicado nos olhos necessita de ser estéril e deverá mencionar no rótulo esta finalidade, assim como indicar que foi sujeito a laboratórios de biologia, microbiologia, bioquímica e afins é usado em preparações.
RELATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS - EaD
AULA - 02
DATA:
29/09/2018
VERSÃO:01
TITULAÇÃO
...