TRABALHO ADS 1
Trabalho Universitário: TRABALHO ADS 1. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: ads123 • 9/10/2014 • 3.474 Palavras (14 Páginas) • 362 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
3.1 SISTEMA ERP INTEGRADO NA NOSSA LOCADORA DE LIVROS 5
3.1.1 TABELA VERDADE E CIRCUITO ANTI INCENDIO 6
3.1.2 ALGORITMO PARA CADASTRO 7
3.1.3 ALGORITMO PARA LOCAÇÃO DE LIVROS 9
3.1.4 ALGORITMO DE ESTRUTURA DE REPETIÇÃO 12
3.1.5 ALGORITIMO USANDO O MÉTODO BOLHA 16
4 CONCLUSÃO 17
5 REFERÊNCIAS 18
1 INTRODUÇÃO
Em Nossa Locadora de Livros adotamos o sistema ERP – Arquitetura de sistemas de informação com banco de dados centralizado que facilita, o fluxo de informações entre as quatro atividades da empresa (marketing, recursos humanos, financeira e de produção.
Os ERPs em termos gerais são uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios.
Entre as mudanças mais palpáveis que um sistema de ERP propicia a uma corporação, está a maior confiabilidade dos dados, agora monitorados em tempo real, e a diminuição do retrabalho. Algo que é conseguido com o auxílio e o comprometimento dos funcionários, responsáveis por fazer a atualização sistemática dos dados que alimentam toda a cadeia de módulos do ERP e que, em última instância, fazem com que a empresa possa interagir. Assim, as informações trafegam pelos módulos em tempo real, ou seja, uma ordem de vendas dispara o processo de fabricação com o envio da informação para múltiplas bases, do estoque de insumos à logística do produto. Tudo realizado com dados orgânicos, integrados e não redundantes.
Para entender melhor como isto funciona, o ERP pode ser visto como um grande banco de dados com informações que interagem e se realimentam. Assim, o dado inicial sofre uma mutação de acordo com seu status, como a ordem de vendas que se transforma no produto final alocado no estoque da companhia.
Na Nossa Locadora de Livros também usamos algoritmos para demonstrar os diversos setores e como funcionam os serviços da locadora.
Um algoritmo é uma sequência finita de instruções bem definidas e não ambíguas cada uma das quais pode ser executada mecanicamente num período de tempo finito e com uma quantidade de esforço finita.
Utilizamos o algoritmo para fazer o cadastro de um cliente, demonstrar como funciona a locação de livros de nossa biblioteca, também simulamos a locação de dez exemplares com o respectivo desconto.
.
2 OBJETIVO
Demonstrar e explicar como funciona o sistema ERP em uma locadora de livros.
Como funciona a aplicabilidade do algoritmo nos diversos setores da Nossa Locadora de Livros.
Trabalhar, exercitar e fixar os conteúdos aprendidos nas disciplinas cursadas.
3 DESENVOLVIMENTO
3.1 SISTEMA ERP INTEGRADO NA EMPRESA NOSSA LOCADORA DE LIVROS
Na Nossa Locadora de Livros, conta-se com um sistema interno essencial para o desenvolvimento da empresa o (ERP) - que é um planejamento de recursos empresariais, serve para arquitetura de sistemas de informação com banco de dados centralizado que facilita o fluxo de informações entre atividades principais da empresa.
O ERP ou planejamento do empreendimento é um sistema que integra toda a empresa desde os diversos departamentos em um único sistema, que armazena todas as suas informações gerenciais onde cruza dados de um departamento para o outro, sendo considerada uma ferramenta altamente eficaz para na tomada de decisões estratégicas.
Na Nossa Locadora de Livros o sistema ERP agrega em um único sistema integrado, funções que suportam as atividades dos diversos processos de negócios da empresa. O sistema ERP é composto de uma base única de dados e por módulos que suportam diversas atividades da empresa, esses dados utilizados por um módulo são armazenados em uma base central de dados para serem manipulados por outros módulos.
- Os benefícios do sistema ERP na empresa: Otimiza o fluxo das informações e facilita o acesso dos dados operacionais, favorecendo a adoção de estruturas organizacionais mais achatadas e flexíveis. Além disso, as informações tornam-se mais constantes, possibilitando a tomada de decisão com base em dados que refletem a realidade da empresa. Outro beneficio da implantação é a adoção de melhores práticas de negócio, suportadas pelas funcionalidades dos sistemas, que resultam em ganhos de produtividade e em maior velocidade de resposta da organização.
- As desvantagens do ERP para a empresa: Carece da necessidade de conscientização para real integração da empresa, custos elevados, a empresa se torna dependente do fornecedor de sistema, cria dependência entre os departamentos na atualização de dados do sistema e resistência a mudança interna devido ao controle excessivo sobre seus funcionários.
O sistema ERP II descreve software baseado na web onde permite que, funcionários e parceiros (fornecedores, clientes) em tempo real de acesso aos sistemas. O papel do ERP II expande a partir da otimização de recursos e processamento de transações de ERP tradicional para alavancar as informações que envolvam esses recursos nos esforços da empresa para colaborar com outras empresas, não só para conduzir e-commerce de compra e venda.
O ERP trabalha em tempo real ou próximo a um tempo real sem depender de atualizações periódicas, é um banco de dados comum que suporta todas as aplicações, a aparência consiste ao longo de cada módulo.
Ao manter um processo de negócio da empresa interna funcionando perfeitamente, o ERP pode levar a resultados melhores que irão beneficiar a empresa, tais como atendimento ao cliente, e a produção.
3.1.1 TABELA VERDADE
...