Talia
Ensaios: Talia. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: tamiryscosta • 8/3/2015 • 352 Palavras (2 Páginas) • 5.668 Visualizações
1. Qual das opções abaixo define melhor o conceito de Ética:
Letra ( A ) Ética, nos dias de hoje, reporta-nos à ciência que de fato tem por objeto a investigação da conduta dos homens; e a abstração feita dos juízos relacionados à conduta humana, nem sempre poderá ser objeto de estudo, uma vez que o comportamento dos homens segue em conformidade aos seus próprios juízos sobre o valor dos atos.
Justificativa: A palavra ética é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter. Ética é diferente de moral, pois moral se fundamenta na obediência a normas, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos e a ética, busca fundamentar o modo de viver pelo pensamento humano.
2. Qual das alternativas traduz o conceito de ética empresarial:
Letra ( A ) Podemos dizer que a ética empresarial é um valor da organização que certifica sua sobrevivência, sua reputação e, consequentemente, seu sucesso.
Justificativa: Por que o sucesso de uma empresa será consequência de sua reputação, reputação construída através dos vários anos de sobrevivência, que é formada por um valor = valores, padrões seguidos.
*Qual a diferença básica entre ética e moral?
Letra ( E) A ética é uma ciência e a moral é o objeto dessa ciência.
A ética está associada ao estudo fundamentado dos valores morais que orientam o comportamento humano em sociedade, enquanto a moral são os costumes, regras, tabus e convenções estabelecidas por cada sociedade.
*O maior objetivo da ética é:
Letra ( E ) A felicidade (sumo bem)
*O Socialismo Científico (comunismo) de Marx teriam como características principais, exceto:
Letra ( C ) Todos os meios de produção nas mãos dos empresários.
3. A principal norma do Direito Constitucional é:
Letra ( B ) A Constituição;
Justificativa: A constituição do Estado, considerada sua Lei fundamental, seria, então, a organização dos seus elementos essenciais: um sistema de normas jurídicas, escritas ou costumeiras, que regula a forma do Estado, a forma de seu governo, o modo de aquisição e o exercício do poder, o estabelecimento de seus órgãos, os limites de sua ação, os direitos fundamentais do homem e as respectivas garantias.
...