Tipos de Circuitos Lógicos
Por: augustocsanchez • 15/11/2015 • Relatório de pesquisa • 500 Palavras (2 Páginas) • 450 Visualizações
Dispositivo de lógica programável ( PLD )
É uma expressão mais simples feita por um software de desenvolvimento. São dispositivos construídos com uma estrutura configurável e não são baseados em uma arquitetura especifica, mas sim em circuitos lógicos genéricos que são capazes de produzir virtualmente quaisquer arquiteturas já existentes, ou ainda outras novas e originais. A vantagem do uso de PLDs é a possibilidade de colocar muitas portas em um único circuito integrado e controlar a conexão entre elas eletronicamente.
Lógica de arranjo programável ( PAL)
É usada para descrever uma série de dispositivos lógicos programáveis usado para implementar funções lógicas em circuitos. Em uma PAL apenas será programada a porta AND e a porta OR fixa, reduzindo a implementação de uma elemento para a construção de um PLD.
Arranjo lógico programável em campo (FPLA) – Usando uma matriz AND e uma matriz OR é possível ter um dispositivo programável sem memória, sendo assim utilizado principalmente em maquinas de estados.
Arranjo lógico genérico (GAL )
Um dispositivo mais completo do que o próprio PLD, exige mais do que uma porta AND e uma porta OR. Por ser de fácil programação e custo razoável, o uso se volta mais para o uso em laboratórios.
...