Tipos de Engrenagens
Artigo: Tipos de Engrenagens. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: diurno • 4/4/2014 • Artigo • 780 Palavras (4 Páginas) • 500 Visualizações
Etapa 1
Passo 1
Engrenagem é um dispositivo em um veículo que regula a potência do motor. No entanto, os tipos de engrenagens industriais modernos e sofisticados superaram as engrenagens convencionais, tanto na aplicação quanto no alcance. Elas são utilizadas para transmitir movimento de um eixo rotativo para outro ou de um eixo rotativo para outro que translada.
Tipos de Engrenagens:
• Engrenagens cônicas: Nas engrenagens cônicas, os dentes formam uma malha perfeitamente unida. Estas engrenagens são úteis quando há uma mudança necessária no sentido de rotação do eixo. Estes modelos de engrenagens podem ser usados com diferentes números de dentes para aumentar ou diminuir a velocidade de rotação.
• Engrenagens sem fim: são usadas quando grandes reduções de transmissão são necessárias. Ela pode ser usada para transmitir potência em motores usados em muitos campos industriais. Este mecanismo de transporte é composto de duas partes, que incluem a roda sem-fim e o parafuso.
Engrenagens helicoidais: Possuem dentes inclinados em relação ao eixo de rotação da engrenagem. É usada em transmissão fixa de rotações elevadas, por ser silenciosa devido a seus dentes estarem em componente axial de força
que deve ser compensada por mancal ou rolamento.
Engrenagens de dentes retos: É o tipo mais comum de engrenagens. Elas têm dentes retos e são montadas em eixos paralelos. Há situações em que muitas dessas engrenagens são usadas juntas para criar grandes reduções na transmissão.
A engrenagem de dentes retos pode ser muito barulhenta. Cada vez que os dentes se encaixam, eles colidem e esse impacto faz muito ruído. Além disso, também aumenta a tensão sobre os dentes.
Para reduzir o ruído e a tensão das engrenagens, a maioria das engrenagens do seu carro é helicoidal.
Passo 2
Frequência: É o numero de revoluções (voltas) que um ponto material P descreve em um intervalo de tempo de 1 segundo, logo a frequência é o inverso do período. Período: Definimos o período (T) como sendo o intervalo de tempo necessário para que qualquer ponto da roda descreva uma volta completa.
Frequência angular: Para caracterizar a rotação de todos os pontos de uma roda, basta saber de que ângulo central (expresso em radianos) um ponto qualquer da roda gira num determinado intervalo de tempo.
Passo 3
Passo 4
Etapa 2
Passo 1
Uma vez que o fluido seja forçado ao transmissor pelo conversor e pela bomba, é encaminhado através de válvulas e passagens que transferem a pressão para as "cestas" de rotação de embreagens, que comandam
...