Trabalho De Redes
Exames: Trabalho De Redes. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: danilo0419 • 12/2/2014 • 1.101 Palavras (5 Páginas) • 686 Visualizações
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - ULBRA
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE SANTARÉM – CEULS
CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
DISCIPLINA: REDES DE COMPUTADORES I
PROFESSOR: CLAYTON SANTOS
ACADÊMICO: DANILO ALVARENGA DA SILVA
QUESTÕES SOBRE CONCEITOS BÁSICOS DE REDES
1. Qual a diferença entre um hospedeiro e um sistema final? Cite os tipos de sistemas finais. Um servidor Web é um sistema final?
R – sistema final também e um hospedeiro, pois, executam programas da internet;cliente, servidor. O sistema web também é um sistema final executando os programas.
2. A palavra protocolo é muito usada para descrever relações diplomáticas. Dê um exemplo de protocolo diplomático.
R - Estabelecimento da conexão: estabelecimento de um canal lógico fechado entre fonte e destino.
3. O que é um programa cliente? O que é um programa servidor? Um programa servidor requisita e recebe serviços de um programa cliente?
R – É o programa que recebe dados da internet através do servidor. É um software configurado para transformar dados, que são transmitidos em números em arquivos da internet. Sim, o cliente recebe do servidor todos os dados convertidos.
4. Quais são os dois tipos de serviços de transporte que a internet provê à seus clientes? Cite algumas características de cada um desses serviços.
R – Controle de Fluxo e Controle de Congestionamento. O controle de fluxo controla o sobre carregamento de conexão de enviando pacotes rapidamente. Controle de congestionamento limita ou aumenta os dados enviados.
5. Afirma-se que controle de fluxo e controle de congestionamento são equivalentes. Isso é válido para o serviço orientado para conexão da internet? Os objetivos do controle de fluxo e do controle de congestionamento são os mesmos?
R – tanto o controle de fluxo e controle de congestionamento faz a mesma função de controlar dados enviados para. Sim pois faz a função de estabelecimento da internet com o remetente. Sim, tanto controle de fluxo e controle de congestionamento faz a função de controlar os da dos ao remetente.
6. Utilizando uma analogia com nossos atos, faça uma breve descrição de como o serviço orientado para conexão da internet provê transporte confiável.
R – Suponhamos que temos duas conexões A e B a conexão final B envia dados para a conexão A envia uma confirmação de que todos os dados foram recebidos corretamente. Quando A não recebe a confirmação presume que os dados não foram recebidos de B e assim em consequência o retransmite.
7. Qual é a vantagem de uma rede de comutação de circuitos em relação a uma rede de comutação de pacotes? Qual é a vantagem de uma TDM sobre a FDM em uma rede de comutação de circuitos?
R – Em uma rede de comutação de circuitos, os recursos ociosos não são aproveitados por outras conexões em curso, deixando o enlace ocupado desnecessariamente.Isso não ocorre na rede de comutação de pacotes, que permite que mais usuários utilizem a rede ao mesmo tempo, além de que não reserva enlace da rede a uma taxa de transmissão constante entre dois hosts..A implementação da comutação de pacotes é mais simples.
Na FDM, toda a freqüência do enlace é dividida entre as conexões estabelecidas, enquanto que na TDM, a banda passante é exclusiva para um usuário durante determinados intervalos de tempo.A TDM ainda possibilita a correção de erros em cada estágio de transmissão.
8. Porque se afirma que comutação de pacotes emprega multiplexação estatística? Compare a multiplexação estatística com a multiplexação que ocorre em TDM.
R – A comutação de pacotes os recursos são destinados as transferências de pacotes ativas no momento, enquanto na TDM o quadro terá um tempo determinado para enviar seu pacote, além disso, o número de transferência será limitado dependendo da quantidade de usuários. Na comutação de pacotes existe a utilização de recursos por demanda, ou seja,
...