Trabalho Individual Semestral 6º Semestre
Ensaios: Trabalho Individual Semestral 6º Semestre. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: AleSerpa • 3/11/2014 • 2.495 Palavras (10 Páginas) • 831 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
ALEXANDRA SERPA DA VEIGA
TRABALHO INDIVIDUAL SEMESTRAL
Itajubá – MG
2014
ALEXANDRA SERPA DA VEIGA
TRABALHO INDIVIDUAL SEMESTRAL
Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR.
Prof.: Luiz Claudio Perini
Prof.: Roberto Y. Nishimura
Prof.: Marco Ikuro Hisatomi
Profª.: Adriane Aparecida Loper
Itajubá - MG
2014
SUMÁRIO
1 – Introdução------------------------------------------------------------------------------------3
2 – Objetivo --------------------------------------------------------------------------------------4
3 – Ciclo de vida --------------------------------------------------------------------------------5
4 – Desenvolvimento de uma WBS-----------------------------------------------------------6
5 – Desenvolvimento do Cronograma--------------------------------------------------------7
6 – Aspecto de Usabilidade em IHC----------------------------------------------------------8
7 – Seguranças em Programação Web------------------------------------------------------10
8 – Conclusão----------------------------------------------------------------------------------11
9 – Referências Bibliográficas --------------------------------------------------------------12
1 – INTRODUÇÃO
Neste projeto, temos a Mozer WEB, uma locadora de filmes que necessita desenvolver um sistema que, por meio da internet, os seus clientes possam alugar e reservar filmes para serem assistidos em um canal de TV por assinatura em horários previamente definidos.
A Mozer WEB precisa conhecer seus clientes o gosto e suas preferencias para estar a um passo à frente na hora de oferecer um serviço de qualidade.
De forma que uma equipe de engenheiros de sistemas foi contratada e incumbida de realizar um projeto de software com seu ciclo de vida definido, que adote as doutrinas IHC – Interface Homem-Computador – em suas interfaces e que atenda todo o nível se segurança de acesso para o usuário ao operar o sistema.
Preocupados com a qualidade dos programas, vamos elaborar o desenvolvimento de uma WBS do Projeto de Sistema de Informação, a criação de um cronograma do projeto, apresento também um aspecto da usabilidade de IHC para o ambiente que iremos desenvolver e na segurança em programação WEB.
2 – OBJETIVO
O objetivo desse projeto é desenvolver um sistema web que atenda as necessidades de uma empresa de Compra de filmes Mozer WEB.
Em primeiro lugar pesquisarei qual o melhor ciclo de vida a ser utilizado, pois é muito importante saber o que será feito em cada processo. Em seguida construirei uma WBS – Work Breakdomn Structure - deixando claro o que será feito em cada etapa do ciclo de vida e enfim um cronograma pra manter uma disciplina quanto a prazos e horários a serem cumpridos, que irá me auxiliar quanto ao tempo e como estou no desenvolvimento do sistema.
3 – CICLO DE VIDA
A organização é fundamental para o bom desenvolvimento do projeto, sendo assim, a escolha do ciclo de vida é fundamental para um bom trabalho e entrega em tempo hábil.
Segundo Preece, Rogers e Sharp (2005), modelo de ciclo de vida é utilizado para representar um modelo que capta o conjunto de atividades e a maneira como elas se relacionam. A natureza de um projeto Interação Homem-Computador (IHC) exige que sua elaboração seja ordenada e multidisciplinar, pois sabemos que as interfaces são projetadas para vários usuários diferentes, com capacidades e limitações diversas. (Interação Homem Computador – UNOPAR)
Como vamos trabalhar com uma empresa de pequeno porte optei pelo Ciclo de Vida Prototipação por ser um meio rápido e bastante eficiente de se validar uma idéia e permite a participação do cliente todo o tempo apresentando as idéias de funcionamento de acordo com suas necessidades reduzindo a insatisfação do mesmo, reduz custos maximizando lucros, minimiza riscos, é também um instrumento de comunicação eficaz entre o desenvolvedor
...