TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uml-Unidade De Modelagem

Trabalho Escolar: Uml-Unidade De Modelagem. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 2

UML é uma linguagem de modelagem de sistemas, usada para:

• especificar,

• modelar,

• visualizar

• e documentar

A UML foi criada por Grady Booch, Jim Rumbaugh e Ivar Jacobson, em

1997,

Análise de Requisitos: Fase que captura as intenções e necessidades dos

usuários do sistema, através das funções desejadas no sistema, chamadas

de Casos de Uso.

Análise: Onde se cria as primeiras abstrações e mecanismos presentes no

domínio do problema.

Design (Projeto): O resultado da análise é expandido em soluções

técnicas. As classes do domínio do problema são mescladas com classes

de infra-estrutura. É o detalhamento para a fase de programação.

Programação: Os modelos criados são convertidos em códigos de

linguagem.

Testes: Testes unitários, testes de integração e testes de aceitação.

A UML é dividida em algumas partes, como segue:

Visões: Mostram os diferentes aspectos do sistema, dando enfoque a

ângulos e níveis de abstrações diferentes, construindo uma visão completa

do sistema a ser construído.

Modelos de Elementos: São os conceitos utilizados nos diagramas.

Representam definições comuns da OO.

Mecanismos Gerais: Provém comentários suplementares, informações ou

semântica sobre os elementos dos modelos.

Diagramas: São gráficos que descrevem o conteúdo em uma visão. A UML

possui vários tipos de diagramas que, combinados, formam todas as visões

do sistema.

Os elementos da UML são blocos de construção para os modelos dos

diagramas e são essenciais para o entendimento da UML.

Caso de Uso

É a descrição de um conjunto de seqüências de ações realizadas pelo sistema, que

proporciona resultados observáveis de valor para um determinado ator.

Classe

É a descrição de conjunto de objetos que compartilham os mesmos atributos e

relacionamentos (estado), operações e semântica (comportamento).

Objeto

Um objeto é uma instância de uma classe, em tempo de execução.

Interface

É um elemento que define uma coleção de operações que especificam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com