VANTAGENS E DESVANTAGENS DESTE TIPO DE ANIMAÇÃO?
Projeto de pesquisa: VANTAGENS E DESVANTAGENS DESTE TIPO DE ANIMAÇÃO?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cmtroni • 21/8/2014 • Projeto de pesquisa • 494 Palavras (2 Páginas) • 1.554 Visualizações
VANTAGENS E DESVANTAGENS DESTE TIPO DE ANIMAÇÃO?
O 3D Max foi o primeiro aplicativo para criação e animação em 3D da Autodesk que roda nas plataformas Windows NT, Windows 95 e Windows 98.
Ele tem suporte total aos plugins do PHOTOSHOP. Isso quer dizer que tem diversos efeitos especiais que podem ser aplicados aos seus bitmaps para a criação de materiais complexos e artísticos.
Sua principal vantagem é:
Um avançado ambiente de modelagem e animação. Pode-se criar desenhos em 2D e 3D e ainda colocar efeitos especiais, tudo isso na mesma tela, sem a necessidade de se trocar de programa.
O 3D Studio Max possui uma ferramenta que fornece um conjunto de funcionalidades de forma a melhorar e acelerar o processo de criação de personagens individuais, nomeadamente bípedes, e de multidões. Esta ferramenta possibilita uma melhor e mais fácil modelação de criaturas, nomeadamente ao nível da pele, músculos, ossos e mãos.
Desvantagens:
Ele é um programa muito utilizado para criação de animações para produção de filmes e jogos, porém para as aplicações na área industrial ele foi descartado, por não possuir ferramentas específicas de modelagem de sistemas em partículas, que simulem a dinâmica de fluidos.
QUAIS OS REQUISITOS PARA EXECUTAR A ANIMAÇÃO?
Requisitos do Sistema
Requisitos de Software:
O software Autodesk 3ds Max 2010 requer um dos seguintes sistemas operacionais de 32 bits ou 64 bits:
Microsoft Windows XP Professional (Service Pack 2 ou superior);
Microsoft Windows Vista (Business, Premium e Ultimate);
Microsoft Windows XP Professional x64;
Microsoft Windows Vista 64 bits (Business, Premium e Ultimate);
O software 3ds Max 2010 requer o seguinte navegador da Internet:
Microsoft Internet Explorer 6 ou posterior.
O software 3ds Max 2010 requer o seguinte software complementar:
DirectX 9.0c (necessário), OpenGL (opcional).
Alguns recursos do 3ds Max 2010 apenas ficam ativos quando usados com componentes de hardware de processamento gráfico que são compatíveis com o Shader Model 3.0 (Pixel Shader e Vertex Shader 3.0). Consulte o seu fabricante para determinar se o hardware é compatível com o Shader Model 3.0.
Requisitos de Hardware
O software 3ds Max 2010 de 32 bits requer pelo menos um sistema com a seguinte configuração:
Processador Intel Pentium 4 ou superior, AMD Athlon 64 ou superior ou AMD Opteron;
1 GB de RAM (recomenda-se 2 GB);
1 GB de espaço de troca (recomenda-se 2 GB);
Placa gráfica compatível com Direct3D 10, Direct3D 9 ou OpenGL, 128 MB;
Mouse
...