TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Videos Síndrome de Burnout

Por:   •  26/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

Na opinião de vocês, o que leva o indivíduo a desenvolver a Síndrome de Burnout? Perfeccionismo individual ou pressão do trabalho? Como reconhecer? O que fazer?

Na minha opinião o que leva o indivíduo a desenvolver a Síndrome de Burnout é a união do perfeccionismo com a pressão do trabalho. Primeiramente o perfeccionismo, pois o indivíduo tem muita energia, é muito dedicado ao trabalho, eficiente e desempenha muito bem seu papel. E com o aumento da pressão, das metas “impossíveis”, esse indivíduo não consegue mais desempenhar o papel com perfeição, como anteriormente. Levando essas pessoas a começarem a perder o interesse pelo trabalho, ao afastamento dos colegas, se sentem inadequadas socialmente e têm a sensação que perdeu a energia.

Reconhece-se a Síndrome pelo histórico no trabalhador na empresa, que antes eramuito ativo, eficiente, e pela mudança de comportamento do indivíduo, perda de energia no trabalho, isolamento, cinismo, baixo rendimento, comportamento suicida consegue-se identificar a doença.

O que deve ser feito de imediato é um afastamento desse empregado, visto que essa é uma doença ocupacional, para que ele faça um tratamento psicoterapêutico sendo necessário o uso de medicamentos em alguns casos. Depois deve haver por parte do empresário, uma política de gestão que monitore ao ambiente onde esse trabalhador estava inserido, porque muitas das vezes os superiores estão impondo metas impossíveis, intimidando o funcionário e assediando moralmente o mesmo.

---------------------

video redigido:

-UMA SINDROME QUE SE DESTACA POR UM CONJUNTO DE SINTOMAS FISICOS E PSICOLOGISO -LIGADOS A EXAUSTAO DA PESSOA, A PESSOA TEM A SENSÃO QUE PERDEU ENERGIA PARA VIDA.

PODE SER CONFUNDIDA COM ESTRESSE CRONICO, INDICANDO EM UM SEGUNDO MOMENTO UM COMPORTAMENTO SUICIDA.

-É UM SINDROME DE ORIGEM OCUPACIONAL, IDENTIFICADA COMO UMA DOENÇA DO TRABALHO.

-É UM GRANDE CANSAÇO PSICOLÓGICO, CANSAÇO COM A VIDA, O QUE É GRAVE É QUE VOCÊ

APRESENTA UMA FUNÇÃO PSCICOLOGICA COM A VIDA BASTANTE INADEQUEDA, POR ISSO A GRANDE PROPENSÃO AO SUICIDIO.

-AMBIENTES QUE FORAM AOS POUCOS DESESTABILIZANDO AS CONDIÇÕES DE TRABALHO, ONDE VOCÊ FAZIA MUITO, MAS AS METAS FOTAM FICANDO CADA VEZ MAIS IMPOSSÍVEIS, SEM MEIOS DE REALIZA-LOS. SE VOCÊ FOR UMA PESSOA MUITO DETERMINADA E NÃO CONSEGUE DAR CONTA, NÃO CONSEGUE TERMINAR, VOCÊ NÃO CONSEGUE IR NA DIREÇÃO DAS METAS QUE SÃO IMPOSSIVEIS. EM FUNÇÃO DISSO PESSOAS MUITO DETERMINADAS, MUITO DETALHISTAS NO TRABALHO, COMEÇAM A EXPERIMENTAR UM CERTO DESENCANTAMENTO COM O TRABALHO. ESSE DESENCATAMENTO TALVEZ SEJA UM PONTO IMPORTANTE NA MODIFICAÇÃO DO COMPORTAMENTO ANTERIOR DE MUITA ENERGIA, PARA UM COMPORTAMENTO DE BAIXA ENERGIA.

SÃO PESSOAS MUITO TRABALHADORAS E QUE DERREPENTE MUDAM TODO ESSE PROCESSO. QUANDO QUEBRAM SUA ESTRUTURA DE RELAÇÃO COM O MUNDO SOCIAL E O MUNDO DO TRABALHO E EM DETERMINADO MOMENTO TUDO QUE ERA BOM, ENCANTADOR, IMPORTANTE, INTERESSANTE QUE ELA FAZIA, TORNA-SE COMPLETAMENTE DESENCANTADOR.

-TINHAM RELAÇÃO BOA COM OS COLEGAS DE TRABALHO E PASSAM APRESENTAR

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com