WEMERSONS
Trabalho acadêmico: WEMERSONS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: WEMERSON1983 • 11/10/2013 • Trabalho acadêmico • 1.971 Palavras (8 Páginas) • 410 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
WEMERSON ROCHA DOS SANTOS
SGBD
Parauapebas
2013
WEMERSON ROCHA DOS SANTOS
SGBD
Parauapebas
2013
SUMÁRIO
2 INTRODUÇÃO 4
3 OBJETIVO 5
4. DESENVOLVIMENTO
4.1 PESQUISAS BANCO DE DADOS ORIENTADO A OBJETOS 6
4.1.1 APLICAÇÃO, MECANISMO E FUNCIONAMENTO 6
4.1.2 DIFERENÇA ENTRE BANCO DE DADOS ORIENTADO A OBJETOS E BANCO DE DADOS RELACIONAL 6
4.2 PESQUISE SOBRE ORM (OBJECT RELATIONAL MAPPING) – MAPEAMENTO OBJETO RELACIONAIS 7
4.2.1 DESENVOLVER UTILIZANDO O MODELO ORIENTADO A OBJETOS COM UM BANCO DE DADOS RELACIONAL 8
4.2.2 O QUE É ORM E PARA QUE É UTILIZADO 8
4.2.3 QUAIS FERRAMENTAS ESTÃO DISPONÍVEIS HOJE NO MERCADO 9
4.2.4 QUAIS AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE SE USAR UMA FERRAMENTA ORM 11
5 CONCLUSÃO 13
6 REFERÊNCIAS 14
INTRODUÇÃO
Devido a grande procura do mercado tecnológico por melhorias esta pesquisa Trabalha o conteúdo do eixo temático, incentivando a interatividade e a regionalidade e auxilia na aplicação dos conceitos estudados.
Explica qual a importância da UML na implementação do sistema, qual a necessidade da implantação na empresa sobre a ética e responsabilidade social e a importância do conhecimento sobre as principais ferramentas de ORM e sua aplicação.
Também tem intenção de promover um melhor esclarecimento no que diz respeito os assuntos abordados, proporcionando um bom entendimento ao leitor.
• OBJETIVO
Este trabalho tem como objetivo apresentar todos os conceitos definidos pelo portfólio individual interdisciplinar no módulo IV.
Os conceitos serão apresentados, bem como os de Diagramas de UML, informando algumas de suas vantagens, apresentando também alguns conceitos de ética, redes de computadores, mapeamento objeto relacional, objetivando esclarecer as dúvidas dos leitores.
4.1 BANCOS DE DADOS ORIENTADOS A OBJETOS.
É um banco de dados em que cada informação é armazenada na forma de objetos, ou seja, utiliza a estrura de Dados denominada orientação a objetos, na qual permeiam as linguagens mais modernas, o gerenciador é refenciado por vários com o OAB.
Os Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados Orientados a Objetos adicionaram o conceito de persistência à programação orientada a objetos. No início os produtos comerciais eram integrados com várias linguagens GemStone (Smalltalk), Gbase (Lisp), e Vbase (COP). O COP era o C Object Processor, uma linguagem proprietária baseada no C ( COP é diferente de C++. Apesar de ambas terem C como base C++ também foi influenciada Pela Simula). Durante praticamente todos os anos 90, o C++ dominou o mercado comercial de Gerenciadores de Banco de Dados Orientados a Objetos. Os vendedores acrescentaram o Java no final dos anos90 e mais recentemente o C#.
4.1.1 APLICAÇÃO, MECANISMO E FUNCIONAMENTO
Em um banco de dados orientado a objetos, os dados são guardados como propriedades de objetos, e só podem ser manipulados pelos métodos definidos na classe que define o objeto.
4.1.2 DIFERENÇA ENTRE BANCO DE DADOS ORIENTADO A OBJETOS E BANCO DE DADOS RELACIONAL
A diferença entre os dois é bem básica, em primeiro lugar o banco de dados orientado a objetos é um banco e dados que seus dados são armazenados em forma de objetos, e o sistema de modelo relacional os dados são armazenados em planilhas.
4.2 PESQUISE SOBRE ORM (OBJECT RELATIONAL MAPPING) – MAPEAMENTO OBJETO RELACIONAIS
Mapeamento objecto-relacional ou objeto-relacional (ou ORM, do inglês: Object-relational mapping) é uma técnica de desenvolvimento utilizada para reduzir a impedância da programação orientada aos objetos utilizando bancos de dados relacionais. As tabelas do banco de dados são representadas através de classes e os registros de cada tabela são representados como instâncias das classes correspondentes.
Com esta técnica, o programador não precisa se preocupar com os comandos em linguagem SQL; ele irá usar uma interface de programação simples que faz todo o trabalho de persistência.
Não é necessária uma correspondência direta entre as tabelas de dados e as classes do
...