ESTATÍSTICAS, COMPORTAMENTO E QUALIFICAÇÕES ORGANIZATIVAS
Trabalho acadêmico: ESTATÍSTICAS, COMPORTAMENTO E QUALIFICAÇÕES ORGANIZATIVAS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: MorganaDP • 7/5/2014 • Trabalho acadêmico • 635 Palavras (3 Páginas) • 267 Visualizações
ESTATÍSTICA, COMPORTAMENTO E QUALIFICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas,Contabilidade Geral. Matemática Financeira. Comportamento Organizacional. Estatìstica.Teoria Econômica. Metodologia Científica.
Orientador: Prof.Vânia Silva, Regis Garcia, Helenara Sampaio, Monica Silva, Marcelo Viegas, Regina Malassise, Rodrigo Trigueiro .
Santa Rosa
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO ...............................................................................................4
2 DESENVOLVIMENTO ....................................................................................5
3 CONCLUSÃO ...............................................................................................6
REFERÊNCIAS ...............................................................................................7
Introdução
A crescente competitividade e a busca por melhores níveis de produtividade requerem investimentos cada vez mais elevados em qualificação profissional, com isso veremos que com o uso da estatística, podemos ver as vantagens e desvantagens de determinado investimento na empresa. .
Tendo em vista o contexto, o presente estudo busca expor os principais aspectos envolvidos na qualificação profissional, cultura das empresas, estatística e assim diversas formas treinamento e rendimento dos colaboradores e gestores empresariais.
1. Desenvolvimento
Como já estudamos, a probabilidade é de suma importância, e está diretamente relacionada com a estatística, tendo em si, o objetivo de identificar as diferentes áreas científicas, e outras atividades práticas de modelos e problemas. Com a estatística podemos fazer análises de dados de uma determinada empresa, pra termos uma melhor compreensão da real situação da empresa. A estatística e a probabilidade aliadas, podemos então identificar resultados, pra assim tomarmos as decisões cabíveis.
Um bom organizador, tem que saber tudo o que se passa na sua organização, assim, através da estatística podemos ter um maior controle de qualidades de produção, uma obtenção mais rápida de informações, podendo assim prevenir riscos desnecessários a empresa, tendo assim, mais lucros e menos prejuízos.
A estatística pode auxiliar no processo de tomadas de decisões dos gestores empresariais desvendando problemas de gerenciamento em diferentes setores de uma empresa propondo, políticas de investimentos; como aumento da lucratividade, diminuição de gastos, inovando e planejando uma gestão para melhor eficiência da empresa.
É preciso que as organizações, tenham uma atenção especial ao comportamento individual dos seus colaboradores, e aos aspectos culturais de seus indivíduos, como crenças, culturas, e conhecer também bem a cultura da região onde irá se instalar, pra que a empresa não enfrente
...