Trabalhando TCP IP
Por: Wladimir Falcão • 31/5/2017 • Trabalho acadêmico • 2.041 Palavras (9 Páginas) • 322 Visualizações
Introdução
Nas duas décadas desde a sua invenção, a heterogeneidade das redes ampliou ainda mais com a implantação de Ethernet, Token Ring, Fiber Distributed Data Interface (FDDI), X.25, Frame Relay, Switched Multimegabit Data Service (SMDS), Integrated Services Digital Network (ISDN), e, mais recentemente, Asynchronous Transfer Mode (ATM). Os protocolos de Internet são a melhor abordagem comprovada para internetworking esta gama diversificada de tecnologias de LAN e WAN.
A suite Internet Protocol inclui não apenas as especificações de nível mais baixo, como o Transmission Control Protocol (TCP) e IP (Internet Protocol), mas especificações para tais aplicações comuns, como correio eletrônico, emulação de terminal e transferência de arquivos. A Figura 1 mostra o TCP / conjunto de protocolos IP em relação ao modelo de referência OSI. Figura 2 mostra alguns dos protocolos de Internet importantes e sua relação com o modelo de referência OSI. Para obter informações sobre o modelo de referência OSI e o papel de cada camada, consulte os Basics documento Internetworking.
Os protocolos de Internet são o conjunto de protocolos múltiplos fornecedores mais amplamente implementada em uso hoje. Suporte para pelo menos uma parte do conjunto de protocolos de Internet está disponível a partir de praticamente todos os fabricantes de computador.
Tecnologia TCP / IP
Esta seção descreve os aspectos técnicos da TCP, IP, protocolos relacionados e os ambientes em que estes protocolos operam. Como o foco principal deste documento é de roteamento (a função de camada 3), a discussão de TCP (um protocolo de camada 4) será relativamente breve.
TCP
O TCP é um protocolo de transporte orientado a conexão que envia dados como um fluxo não estruturada de bytes. Usando números de sequência e mensagens de confirmação, o TCP pode fornecer um nó de envio com informações de entrega sobre os pacotes transmitidos para um nó de destino. Quando os dados foram perdidos em trânsito da origem para o destino, o TCP pode retransmitir os dados até que uma condição de tempo limite é atingido ou até a entrega bem-sucedida foi alcançado. TCP também pode reconhecer mensagens duplicadas e descartá-los de forma adequada. Se o computador de envio está transmitindo muito rápido para o computador receptor, o TCP pode empregar mecanismos de controle de fluxo para reduzir a velocidade de transferência de dados. TCP também pode comunica informações de entrega para os protocolos de camada superior e aplicações que ele suporta. Todas estas características torna o TCP um protocolo de transporte confiável extremidade-a-extremidade. TCP é especificado no RFC 793 .
Figura 1 - TCP / IP Protocol Suite em relação ao modelo de referência OSI[pic 1]
Figura 2 - Protocolos da Internet importante em relação ao modelo de referência OSI
[pic 2]
Consulte o TCP seção de Protocolos da Internet para mais informações.
IP
IP é o principal protocolo de camada 3 na suite Internet. Além de roteamento de redes, IP fornece relatórios de erros e fragmentação e remontagem de unidades de informação chamados datagramas para a transmissão em redes com diferentes tamanhos máximos unitários de dados. IP representa o coração da suite Internet Protocol.
Nota: O IP termo na seção refere-se ao IPv4, salvo indicação contrária explicitamente.
Os endereços IP são globalmente únicos, números de 32 bits atribuídos pela Network Information Center.endereços globalmente únicos permitem redes IP em qualquer lugar do mundo para se comunicar uns com os outros.
Um endereço IP é dividido em duas partes. A primeira parte designa o endereço de rede enquanto a segunda parte designa o endereço do host.
O espaço de endereço IP é dividido em diferentes classes de rede. Redes de classe A são destinados principalmente para uso com algumas redes muito grandes, porque eles fornecem apenas 8 bits para o campo de endereço de rede. Redes de classe B alocar 16 bits, e redes de classe C alocar 24 bits para o campo de endereço de rede. Redes de classe C só fornecem 8 bits para o campo de acolhimento, no entanto, que o número de hosts por rede pode ser um fator limitante. Em todos os três casos, o bit mais à (s) à esquerda indicam a classe de rede.Os endereços IP são escritos em formato decimal pontilhado; por exemplo, 34.0.0.1. A Figura 3 mostra os formatos de endereço IP para redes de classe A, B, e C.
Figura 3 - Formatos de endereço para a classe A, B, e C Redes IP
[pic 3]
Redes IP também podem ser divididos em unidades de menores chamadas de sub-redes ou "sub-redes." Sub-redes oferecem flexibilidade extra para o administrador de rede. Por exemplo, suponha que uma rede foi atribuído um endereço de classe e todos os nós da rede utilizar um endereço de classe. Além disso supor que a representação decimal com pontos de endereço dessa rede é 34.0.0.0. (Todos os zeros no campo de host de um endereço especificar toda a rede.) O administrador pode subdividir a rede usando a sub-rede. Isso é feito por bits "empréstimo" da parte do host do endereço de e usá-los como um campo de sub-rede, como representado na Figura 4 .
Figura 4 - Bits "empréstimo"
[pic 4]
Se o administrador de rede optou por utilizar 8 bits de sub-redes, o segundo octeto de um endereço de classe A IP fornece o número de sub-rede. No nosso exemplo, o endereço 34.1.0.0 refere-se à rede 34, sub-rede 1; 34.2.0.0 endereço refere-se a rede 34, sub-rede 2, e assim por diante.
O número de bits que podem ser emprestados por o endereço de sub-rede varia. Para especificar quantos bits são usados para representar a rede e a parte de sub-rede do endereço, IP fornece máscaras de sub-rede. Máscaras de sub-rede usar o mesmo formato e técnica de representação, tal como endereços IP. Máscaras de sub-rede têm queridos em todos os bits, exceto aqueles que especificar o campo de host. Por exemplo, a máscara de sub-rede que especifica 8 bits de sub-rede para classe A 34.0.0.0 é 255.255.0.0. A máscara de sub-rede que especifica 16 bits de sub-redes de classe A 34.0.0.0 é 255.255.255.0. Ambas estas máscaras de sub-rede são retratados naFigura 5 . Máscaras de sub-rede pode ser transmitida através de uma rede sob demanda para que novos nós podemos aprender quantos bits de sub-redes estão sendo usados em sua rede.
...