Trabalhoextra_20150605115956
Por: Rodolfo Oliveira • 16/6/2015 • Artigo • 588 Palavras (3 Páginas) • 844 Visualizações
Página 1 de 3
Faculdade Pitágoras[pic 1]
Física Energia
Trabalho Extra
- Dado o gráfico abaixo e sabendo-se que a massa do objeto é igual a 200g, determine:
[pic 2]
- O impulso da força entre 0 e 5 segundos.
- A variação da quantidade de movimento entre 1 e 2 segundos.
- Uma bolinha de aço de massa 0,10 kg move-se com velocidade de 2 m/s e, depois de se deslocar 10 m, para devido à força aplicada. Determine o trabalho da força que a freou e a aceleração aplicada.
[pic 3]
- Um disco metálico inicialmente em repouso, é acelerado com aceleração angular constante e atinge a velocidade angular de 20 π rad/s em 20 segundos. Determine a aceleração angular aplicada a este disco.
- A roda traseira de uma bicicleta está apoiada num eixo e esta gira livremente. Sabendo-se que uma força F constante foi aplicada no pinhão de força (roda dentada) que possui um raio igual a 10 cm e que esta provocou na roda, após 5 segundos, uma velocidade angular igual a 5 π rad/s, determine o valor da força aplicada. Dados: massa da roda = 1,2 kg; raio da roda = 35 cm; suponha que a roda é um aro.
- No gráfico estão representados os valores, em um dado sistema de referência, das quantidades de movimento de duas esferas A e B que colidem frontalmente em um plano horizontal. Determine:
[pic 4]
- A quantidade de movimento após a colisão.
- O tipo de colisão ocorrido.
- Um patinador A, de massa mA = 40 kg, persegue um patinador B, de massa mB = 30 kg. Ambos se deslocam, inicialmente, em movimento retilíneo uniforme com velocidades vA = 2,0 m/s e vB = 1,0 m/s no mesmo sentido. A variação da velocidade do patinador A, devido ao choque com B, é medida experimentalmente em função do tempo, cujo resultado é mostrado no gráfico a seguir. Considerando desprezíveis as forças de atrito, determine:[pic 5]
- A velocidade do patinador B imediatamente após o choque com o patinador A.
- O módulo da força média de contato entre A e B durante o choque.
- Determine a energia cinética rotacional de um disco de massa igual a 20 kg e raio igual a 25 cm, que gira com frequência igual a 2400 rpm.
- Uma esfera metálica homogênea está inicialmente em repouso. Sabendo que uma força F igual a 15 N foi aplicada num ponto da periferia dessa esfera, determine: Dados: m = 10 kg e r = 15 cm
- Sua energia cinética total após 10 s.
- A velocidade angular após 12 s.
- Os blocos A e B (mA = 10 kg; mB = 15 kg) estão em repouso sobre um piso muito liso, sem atrito. Quando o fio C é cortado, o bloco A adquire velocidade VA = 2 m/s. Determine a velocidade do bloco B.
[pic 6]
- Um corpo de massa igual a 20 kg está em movimento retilíneo. O módulo Q de sua quantidade de movimento está representado, em função do tempo t, no gráfico. No intervalo de tempo indicado no gráfico, determine a força resultante que age sobre o corpo.[pic 7]
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com