A ARQUITETURA DE REDES DE COMPUTADORES
Por: Fábio de Assis • 1/6/2020 • Trabalho acadêmico • 970 Palavras (4 Páginas) • 241 Visualizações
RELATÓRIO TÉCNICO
Disciplina: ARQUITETURA DE REDES DE COMPUTADORES
1. Introdução
Traduzido do inglês-O HTTP / 2 é uma revisão importante do protocolo de rede HTTP usado pela World Wide Web. Foi derivado do protocolo SPDY experimental anterior, originalmente desenvolvido pelo Google. O HTTP / 2 foi desenvolvido pelo grupo de trabalho httpbis do Hypertext Transfer Protocol da Internet Engineering Task Force.
2. CABEÇALHOS NAS MENSAGENS
Em HTTP o cliente sempre inicializa uma transação ao estabelecer a conexão e enviar uma requisição HTTP. O servidor não tem o controle para fazer uma conexão de retorno para o cliente. O cliente ou o servidor pode encerrar prematuramente uma conexão, como por exemplo, ao usar o browser, você pode clicar no botão parar e consequentemente parar o processo de atualização de uma pagina, assim finalizando a conexão HTTP com o web server.
3. MELHORIA NO HTTP 1.1 QUE PERMITE ENVIAR DIVERSAS REQUISIÇÕES DENTRO DE UMA MESMA CONEXÃO TCP
Interconectividade: uma tecnologia para conectar sistemas não similares. Muitos utilitários padrões de conectividade estão disponíveis para acessar e transferir dados entre esses sistemas não similares, incluindo FTP (File Transfer Protocol) e Telnet (Terminal Emulation Protocol).
4. CARACTERÍSTICA DO HTTP 1.1 É CONSIDERADA A MAIOR FONTE DE ATRASO
Quando abrimos um site, varias conexões eram abertas em conexões TCP e para cada conexão uma requisição para IMG, javascript, css entre outras eram abertas.
5. HTTP 1.1, QUAL É A ESTRATÉGIA UTILIZADA PELOS DESENVOLVEDORES PARA AGILIZAR A CARACTERÍSTICA DA QUESTÃO ANTERIOR?
Com a diminuição de dados e paralerizar o máximo de arquivos para diminuir os request HTTP e cookies.
6. O QUE SIGNIFICA "INLINE DE RECURSOS" UTILIZADA NO HTTP 1.1?
Uma gambiarra comum no HTTP 1.1 é fazer inline de recursos, visando a renderização inicial mais rápida. O grande problema aqui é que anulamos o cache do navegador. CSS junto do HTML não pode ser cacheado independentemente.
7. CITE UMA ESTRATÉGIA UTILIZADA NO HTTP 1.1 PARA IMPLEMENTAR A PARALELIZAÇÃO DE REQUISIÇÕES?
Para cada recurso que uma página possui, um request feito então para carrega-los mais rapidamente precisamos paralelizar essas requisições. O problema é que o HTTP 1.1 é um protocolo sequencial, só podemos fazer 1 request por vez. A solução é abrir mais de uma conexão ao mesmo tempo, paralelizando os requests em 4 a 8 requests (é o limite que temos). Uma forma comum de lidar com isso é usar vários hostnames na página (pag.com e img.pag.com), assim ganhamos mais conexões paralelas.
No HTTP/2 as requisições e respostas são paralelas automaticamente em uma única conexão. É o chamado multiplexing.
8. O QUE É SPDY?
É um protocolo chamado spdy apenas o chrome suportava, era mais uma ideia do google, essas ideias foram tão boas que eles formaram o HTTP/2, basicamente o SPDY é o pai do HTTP/2
9. COMO É UTILIZADO O GZIP NO HTTP 1.1?
O GZIP é uma compressão de dados de HTML, o gzip funcionava apenas na resposta do servidor e o cabeçalho continuava intacto.
10.O QUE É HPACK?
HPACK é uma novidade do HTTP/2 um algoritmo de compressão para cabeçalhos.
11. QUAL É O REQUISITO DE SEGURANÇA ESSENCIAL PARA IMPLEMENTAR O HTTP 2.0?
O HTTP/2 apesar de ser gratuito, ele só pode ser trafegado na web, você vai precisar colocar um certificado SSL e HTTPS no site.
12. COM RELAÇÃO A INFORMAÇÕES QUE SÃO AS MESMAS E SEMPRE SÃO ENVIADAS NOS CABEÇALHOS DO HTTP 1.1, QUAL É A ESTRATÉGIA UTILIZADA NO HTTP 2.0 PARA APRIMORAR O ENVIO DESTAS INFORMAÇÕES?
No HTTP1.1 as otimizações eram limitados pelo HTTP1.1 e opcionais,
No HTTP/2 por exemplo o GZIP é automático e o cabeçalho é comprimido.
13.O QUE SÃO HEADERS TABLES?
Headar tables, tem menos resquest e response, são tabelas padronizadas
...