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A Atividade de Arquitetura

Por:   •  21/7/2021  •  Monografia  •  1.497 Palavras (6 Páginas)  •  198 Visualizações

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Disciplina: Arquitetura de Computadores        Professor: Daniel Costa

Turma: 1ºB                                Data: 07/ 03 / 2021        2ª UNIDADE

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Aluno: Luiz Feliphe Silva Ribeiro

Aluno: Tarcísio de Pinho Silva Filho

Resumo

OBS 1: A atividade pode ser respondida em DUPLA e terá valor de 10 pontos.

OBS 2: Como será corrigida essa atividade? O professor vai montar um esquema com os principais pontos abordados no vídeo e vai avaliar cada resumo baseado nesses pontos. Portanto, para que o aluno tire uma boa nota escreva praticamente TUDO que virem nos vídeos.

RESUMO 01 (2.5 pontos) – Resuma o vídeo “Máquina Multiníveis – Parte Teórica” no seguinte

link: https://www.youtube.com/watch?v=drmpptHJG0U

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RESUMO 02 (2.5 pontos) – Resuma o vídeo “Introdução a Unidade Central de Processamento (UCP)” no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=hXRFcPcflZU

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RESUMO 03 (2.5 pontos) – Resuma o vídeo “video 06 Arquiteturas RISC e CISC” no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=QW4CSW0vKf0

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RESUMO 04 (2.5 pontos) – Resuma o vídeo “Video 11 - Paralelismo Computacional” no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=5ObvtxCLEBI

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Resumo 1

Máquina Multiníveis – Parte Teórica

Um computador digital nada mais é que uma máquina que consegue resolver problemas executando uma série de instruções que serão fornecidas a ela. Ou também uma sequência de instruções que descreve como o computador realizará determinada tarefa que é chamado de programa. Para que os programas possam ser executados eles têm que ser convertidos em forma de instrução, seguindo 4 regras simples, sendo elas: as instruções de linguagem de máquina têm que ser simples, ser compatíveis com o uso da máquina, ser compatíveis com o desempenho requerido e ter custo e complexidade eletrônica reduzidos. O grande problema de comunicação entre o humano e o computador é que a linguagem de máquina que é em binário está muito distante da linguagem humana. E para tornar mais fácil comunicação, uma hierarquia de abstrações de nível superior com base nos níveis mais baixos, ou seja, a organização estruturada do computador e quanto mais alto o nível, mais próximo da linguagem humana. Nós podemos classificar essas linguagens em dois níveis, L0 para linguagem de máquina, ou seja, baixo nível e instruções simples. E L1 para o idioma do usuário, ou seja, alto nível e tem instruções mais complexas. E para o usuário (L1) e a máquina (L0) entender uns aos outros por meio de um compilador ou interpretador. Compilador, ele primeiro converterá uma linguagem de alto nível em linguagem de máquina (código-objeto) e então executará. Por outro lado, o tradutor apenas interpreta os códigos, não gera novos códigos, verifica e decodifica em linguagem de máquina em tempo real de execução. As máquinas atuais têm cerca de 6 níveis, o mais alto dos quais é o nível 0 baixo e nível 5 o mais alto. Existe lógica digital no nível 0, isso é verdade equipamento da máquina, e os elementos deste nível pertencem ao campo da engenharia Energia elétrica. O nível 1 é uma microarquitetura com micro programas controlados por hardware. E os micros programas fazem interpretações e até mesmo a execução direta do programa. Aqui você já pode encontrar armazenamento local e arquivo ULA. O nível 2 é o nível de arquitetura do conjunto de instruções arquitetura), ou nível ISA, é definido pelo fabricante da máquina. Existe no nível 3 níveis de máquina do sistema operacional, toda a parte de controle do sistema operacional e conversação da linguagem de programação com o hardware. Incluindo novo nível de conjunto de instruções é suportado, gerenciamento de memória, planejamento de processos (executando dois ou mais programas simultaneamente) e interface de comando ou janela. Nível 4 é nível Linguagem de montagem que consiste em uma forma simbólica representação de línguas de nível inferior. Programas neste idioma são traduzidos para os idiomas de Nível 1, Nível 2 e Nível 3 e, em seguida, traduzidos por uma máquina virtual ou real adequada. O nível 5 cobre linguagens de alto nível usado por desenvolvedores para solução de problemas. Programas neste nível são traduzidos para o nível 3 ou 4 por compiladores e, às vezes, tradutores. Os computadores são projetados com várias camadas, uma depende da outra. E assim, reduz a complexidade e examina o conjunto de tipos de dados, extensão operações e características de cada nível.

Resumo 2

Introdução a Unidade Central de Processamento (UCP)

Os principais componentes de um computador são memória, processador e dispositivos de memória. entrada e saída. A principal ferramenta é a unidade central de processamento (UCP) hardware de computador, também conhecido como processador, uma função de computador A UCP deve buscar a instrução, interpretar a instrução e realizar a operação indicada. Nesse vídeo, identificada como um dos principais elementos, o ULA é destacado. A unidade lógica aritmética (ULA), é responsável pelos cálculos aritméticos e operações lógicas com entrada de dados. O vídeo também é exibido em ilustra a evolução das estruturas do transistor. No vídeo, mostra o tamanho UCP usando como referência outras estruturas globais que também possuem tamanho pequeno, processador I7 foi usado como exemplo, que é composto 1,75 bilhão de transistores com tecnologia de 14 mm e área de superfície de 122 mm2 que o exemplo é usado para mostrar as dimensões que foram possibilitadas pelo progresso tecnológico cálculos hoje. A conexão de portas lógicas com processadores é conforme mostrado a porta lógica "NOT" e a porta lógica "NAND". Porta lógica "NÃO" explica em termos simples quando há uma entrada lógica zero, sua saída será um, isso também é verdade, pelo contrário, se a entrada for um, sua saída será zero. A porta "NAND" tem uma definição diferente, então a saída é zero, dois as entradas terão que ser por acaso, caso contrário, a saída será uma. A videoaula termina mostrando como é feita a ULA, mostrando a base do número de portas lógicas pela qual o ULA é responsável.

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