A Programação Orientada a Objeto
Por: Igor Henrique • 25/9/2022 • Trabalho acadêmico • 303 Palavras (2 Páginas) • 114 Visualizações
10/03/2022 Ati01_POO: -Comparação de fundamentos de PE e POO-
Começando pela definição, a programação estruturada (PE) é dividida em três estruturas que são: a sequência que define como as instruções serão executadas, decisão controla o fluxo de instruções que necessitam de condição logica, e por fim a interação controla o fluxo das instruções, que podem ser executadas mais de uma vez, o PE é voltado ao pensamento de máquina, o programa acontece num mesmo bloco de instrução, ou seja, sem encapsular dados, com isso dados podem ser utilizados em qualquer parte do código, por conta da falta de uma organização clara, é necessário por mensagens de instruções (comentários do programador) para facilitar um pouco a correção ou uma parte importante do código A forma de execução da programação estruturada se dá pelo uso de resolução de tarefas, um código resolvendo um problema. Já a programação orientada a objeto (POO) é voltada ao pensamento humano, o encapsulamento, ou melhor, a classificação facilita o encontro e a definição de objetos, sem a necessidade de reaproveitar instruções, facilitando a organização. A abordagem mais interessante é a POO, com a definição de especificação de comunicação como “public”, “private” e “protected”, é possível herdar atributos e comportamentos de outros objetos sem precisar gastar esforços na reutilização de códigos, já a manutenção, se haver comuns padrões de construção, é simples a correção ou até a melhoria do código em questão, em geral o POO prove uma melhor organização e o reaproveitamento do código, Em comparação do PE que, em casos é necessário a réplica de um trecho do código(“CTRL + C, CTRL + V”), tende a gerar códigos confusos pelo fato do tratamento do código ser misturado com o tratamento do programa, ainda se foca em como a tarefa deve ser feita e não em o que deve ser feito.
...