A Programação Orientada a Objetos
Por: Luã Tolentino Bastos • 31/8/2020 • Trabalho acadêmico • 1.134 Palavras (5 Páginas) • 128 Visualizações
UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA
CURSO: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES - EAD
DISCIPLINA: PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO
ALUNO: Luã Tolentino Bastos
[pic 1]
RIO DE JANEIRO, Tijuca, 31/08/2020
package ava1poo;
public class Ava1POO {
public static void main(String[] args) {
Computador comp1 = new Computador("Dell", "Preto", 8, 500);
comp1.status();
Computador comp2 = new Computador();
comp2.status();
Computador comp3 = new Computador(2315);
comp3.status();
}
}
package ava1poo;
public class Computador {
// atributos
public String modelo;
public String cor;
private int ram;
public float preco;
private int hd;
private String cpu;
public boolean estado;
private int fonte;
private String placaVideo;
private String placaMae;
public Computador (String model, String cor, int ram, int hd) {
this.setModelo(model);
this.setCor(cor);
this.setPreco(0);
this.setCpu("Não Informado");
this.setFonte(0);
this.setPlacaMae("Não Informado");
this.setPlacaVideo("Não Informado");
this.setRam(ram);
this.setHd(hd);
this.ligar();
}
public Computador () {
this.setModelo("Não Informado");
this.setCor("Não Informado");
this.setPreco(0);
this.setCpu("Não Informado");
this.setFonte(0);
this.setPlacaMae("Não Informado");
this.setPlacaVideo("Não Informado");
this.setRam(0);
this.setHd(0);
this.ligar();
}
public Computador (float preco) {
this.setModelo("Não Informado");
this.setCor("Não Informado");
this.setPreco(preco);
this.setCpu("Não Informado");
this.setFonte(0);
this.setPlacaMae("Não Informado");
this.setPlacaVideo("Não Informado");
this.setRam(0);
this.setHd(0);
this.ligar();
}
public void ligar() {
this.setEstado(true);
}
public void desligar() {
this.setEstado(false);
...