TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Senior Sistemas

Por:   •  7/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Sênior Sistemas recebe certificação CMMI (10/06/2008)

Certificação:

A Senior Sistemas, uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão empresarial do Brasil, recebeu do Software Engineering Institute – SEI, da Universidade de Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, o CMMI (Capability Maturity Model Integration), reconhecimento nível 3 de maturidade para a área de desenvolvimento de produtos. O CMMI é um dos modelos de qualidade para o desenvolvimento de software e sistemas mais utilizados no mundo. A certificação fornece os direcionamentos necessários para que os projetos sejam executados com mais precisão de qualidade, no prazo e a custos satisfatórios.

Sobre a empresa:

Fundada em 1988, a Senior Sistemas é uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão empresarial do Brasil. As soluções Sapiens® Gestão Empresarial (ERP), Vetorh® Gestão de Pessoas, Ronda® Acesso e Segurança, Senior TI e Senior BI são direcionadas a clientes de todos os portes e têm como objetivo garantir total domínio sobre informações e processos empresariais. Com matriz em Blumenau (SC), a empresa possui filial em São Paulo e 19 unidades localizadas nos principais centros do País, atuando também no mercado latino-americano. Atualmente, a Senior Sistemas conta com 480 colaboradores diretos e mais de 100 canais distribuídos pelo Brasil, contabilizando mais de 1,3 mil consultores credenciados.

REGRAS QUE COMPÕEM O CMMI

O CMMI possui 5 níveis que determinam a maturidade da empresa, sendo cada estágio uma base para o outro. Os níveis do CMMI São:

1 – Inicial: aqui os processos são imprevisíveis e pouco controlados. Este nível não possui áreas de processo.

2 – Gerenciado: neste os processos são caracterizados por projeto e as ações são frequentemente reativas. O processo para o nível 2 é composto pelo gerenciamento de requisitos, planejamento de projeto, acompanhamento e controle do projeto, medições e analises, garantia de qualidade de processo e produto e uma gerencia de configuração.

3 – Definido: aqui os processos são caracterizados para organização e são proativos. No nível definido os processos são: desenvolvimento dos requisitos, solução técnica, integração do produto, verificação, validação, foco de processo organizacional, definições de processos organizacionais, treinamentos organizacionais, gerenciamento integrado de projeto, gerenciamento de riscos e uma análise de decisão e resolução.

4 – Quantitativamente Gerenciado: neste nível os processos são medidos e controlados. Os processos para o nível quantitativamente gerenciado são menores pois aqui já um grande controle no gerenciamento da produção de software, e são eles: desempenho do processo organizacional e um gerenciamento quantitativo no projeto.

5 – Otimização: o ultimo nível visa o foco continuo na melhoria dos processos. Possui gestão do desempenho organizacional e uma análise causal e resolução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com