TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  910 Palavras (4 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Aula Tema 03: Uso dos equipamentos: retroprojetor multimídia / datashow, lousa digital e acessórios.

Projeto de Extensão Educativo:

Futuro para o lixo

Este é um projeto de extensão que será desenvolvido por turmas, terão como publico alvo inicialmente os alunos do 5º° ano do ensino fundamental de uma escola pública localiza na região central de Guarulhos, e que ao termino será apresentada aos demais alunos dessa mesma escola e posteriormente para a comunidade local e empresas da região que porventura se interessar em participar.

JUSTIFICATIVA:

Os problemas com o lixo excessivo e a degradação do meio ambiente começam a aparecer ao termino da Segunda Guerra. A população de todo o mundo tende a recuperação dos meios em que se encontram para uma vivencia melhor buscando suavizar o sofrimento vivido nessa época visando consequentemente à evolução sociocultural e o conforto que são pontos importantes para essa recuperação. Contudo essa tentativa de evolução não veio com um propósito inteiramente social, mas, econômico principalmente, pois os países precisavam recuperar sua economia. E sendo assim, tornou a abrir espaço para o capitalismo e evolução da globalização.

Com a intensificação na produção de bens de consumo e a chegada das TICs (Tecnologias da informação e comunicação) o “mundo”, como ser vivo, se torna alvo fácil da degradação decorrente à grande produção de lixo tanto industrial como da população. Muito entulho, muitos materiais definitivamente tóxicos e de difícil degradação pela natureza são gerados. O que deve ser justificativa para a preocupação com o meio ambiente.

Não se deve pensar que meio ambiente é somente, plantas, arvores e animais, mas também é qualquer "espaço" onde um ser vivo pode habitar e se desenvolver nele. Todos os seres vivos precisam de um ambiente e relacionam entre si e o meio em que vivem, porém só o homem tem consciência de suas ações sobre o meio em que vive. O homem é o principal transformador dessa morada que vem sofrendo modificações provindas da Segunda guerra Mundial devido também ao aumento na urbanização.

O ponto chave em questão nesse trabalho é a conscientização da população em geral e, principalmente, atentar as crianças que elas serão os próximos adultos e que precisam pensar de forma diferente para que existam as mudanças necessárias no meio em que vivem para que todo o resto permaneça salvo da ambição do homem.

OBJETIVOS:

Conscientização à preservação do meio ambiente

Desenvolvimento de uma atividade socioeducativa que promova a sensibilização da população.

Trabalhar o tema de uma maneira mais dinâmica e tecnológica para atingir melhor os alunos no que diz respeito ao interesse dos mesmos para a realização da atividade.

HABILIDADES E COMPETENCIAS:

Desenvolvimento da habilidade de pesquisa

Aperfeiçoamento e desenvolvimento do próprio ser no que diz respeito à comunicação (envolvendo a relação intrapessoal e interpessoal, timidez e habilidade de falar em público e expor suas ideias)

O próprio desenvolvimento do trabalho em equipe.

Melhora no desenvolvimento da aptidão física e mental.

METODOLOGIA:

A princípio os alunos serão orientados pelos professores das disciplinas de Informática e Ciências através de uma conversa formal logo na primeira semana de aula para deixa-los cientes das responsabilidades para aquele semestre. Nesta conversa serão citados os objetivos e as competências e habilidades que deverão ser trabalhados com a realização deste projeto. É importante saber que todas as orientações do projeto dar-se-ão pelos professores de informática e de ciências que terem como auxílio uma webquest contendo o necessário para orientar no desenvolvimento do projeto.

Na sequencia um esboço mais detalhado do projeto será feito para melhor compreensão dos alunos que deverão trabalhar dentro das etapas a seguir contidas na webquest:

Tarefa: Nesta parte eles saberão qual é a atividade que deveram realizar, ou seja, qual será o produto final após todo o trabalho de pesquisa e montagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com