ATPS - Comercio e Design
Por: santannapaullo • 2/5/2017 • Trabalho acadêmico • 1.883 Palavras (8 Páginas) • 249 Visualizações
[pic 1]
Faculdade Anhanguera
DE BELO HORIZONTE
Guilherme Alves RA: 5660124437
Nathalia Christine RA: 3727686588
Paulo Fernandes RA: 4251824841
Raphael Vinicius RA: 4203770983
Weslley Guilherme Lage RA:1299855807
WEMERSON LIBERATO FERNANDES RA:3708609004
COMÉRCIO ELETRÔNICO E DISGNER DE PORTAIS
Sumário
Relatório 1 - Modalidades de E-commerce 3
Relatório 2 - Exemplo de E-business nas Empresas 4
Passo 1 4
Passo 2 4
Passo 3 4
C2C – Consumer to Consumer 4
B2E – Business-to-Employee 6
B2B – Business-to-Business 7
B2C – Business-to-Consumer 9
Relatório 3 - Segurança em Sistemas de E-commerce 12
Passo 1 12
Passo 2 12
Passo 3 12
B2B 12
B2E 12
C2C 13
B2C 13
Relatório 4 - Projeto do Portal sobre E-commerce 14
Passo 2 14
Passo 3 14
Relatório 5 - Design de Interação 15
Conceito de Design de Interação 15
Cheklist 15
Relatório 1 - Modalidades de E-commerce
E-business
É um negócio eletrônico onde não envolve necessariamente uma transação comercial.
E-commerce
Transação comercial utilizando exclusivamente um dispositivo eletrônico.
E-procurement
É a compra de bens ou serviços por meio da internet na maioria das vezes utilizando um sistema ERP.
B2B - Business to Business
É a modalidade do comercio eletrônico onde é realizado negócios pela internet entre duas empresas. Como exemplo uma fornecedora vendendo para uma loja varejista utilizando a internet.
B2C - Business to Consumer
Modalidade de comercio eletrônico onde empresas vendem seus produtos para os consumidores (pessoas). Exemplo dessa modalidade seria lojas varejistas que vendem seus produtos, com submarino, lojas americanas, ponto frio entre outros.
C2C - Consumer to Consumer
É o comercio entre duas pessoas utilizando um sistema para viabilizar essa transação. Exemplos: Mercado Livre, OLX, Classificados em geral pela internet.
B2E - Business to Employee
É a modalidade onde a empresa realiza o negócio com o empregado
Relatório 2 - Exemplo de E-business nas Empresas
Passo 1
Muitas vezes potencializado pela diminuição constante na oferta de empregos, o empreendedorismo é um sonho acalentado por muitas pessoas pelo fato de representar uma nova oportunidade de crescimento pessoal e financeiro. Para se ter uma ideia da dimensão do empreendedorismo no Brasil, estudo realizado pela Associação Comercial de São Paulo e seu Fórum de Jovens Empresários, indica que, nada menos do que 8 em cada 10 estudantes universitários em São Paulo, gostaria de se tornar empreendedor e montar seu próprio negócio. E foi justamente um estudante, quem me fez a pergunta sobre a viabilidade do empreendedorismo na Internet. Questão que, no meu entender, merece um sonoro "SIM" como resposta, pelas seguintes razões:
O Empreendedorismo na internet representa novas oportunidades. Isso tem duas implicações. A primeira, é que o conhecimento relacionado a esse novo ambiente de negócios, o chamado “know-how”, ainda não está plenamente difundido. Na verdade, os empresários, pesquisadores e estudiosos do e-commerce, ainda estão buscando conhecimento e aprendendo com os erros e acertos ao longo do caminho. Isso funciona como uma espécie de nivelador e diminui a distância entre quem já está no jogo há mais tempo e quem entrar nele agora, o que é positivo para o empreendedorismo na Internet. Também relacionado à questão da novidade da área, é fato que ainda existem muitos nichos de mercado interessantes para serem explorados. Pequenos segmentos que eventualmente não interessam às grandes empresas, ou passaram despercebidos, ou que ainda não estão totalmente maduros, podem representar uma excelente oportunidade de negócios para um empreendedor com visão e mente abertos, o desembolso é sensivelmente menor para o empreendedor na Internet, particularmente no caso do varejo. É claro que você pode gastar os tubos em um site se quiser, e muita gente faz isso, mas, no que se refere a investimentos e custos, o fato concreto é que o empreendedorismo na Internet leva uma enorme vantagem. Para um empreendedor que, via de regra, dispõe de poucos recursos esse é um aspecto extremamente relevante.
Passo 2
Exemplos de empresas e suas modalidades
- B2B: Intel e Cisco.
- B2C: Lojas Americanas e Submarino.
- C2C: Mercado Livre e OLX.
- B2E: Faculdade Anhanguera e Laboratório São Marcos.
Passo 3
C2C – Consumer to Consumer
Mercado Livre
URL
http://www.mercadolivre.com.br
Tipo De Negócio
O MercadoLivre é uma empresa de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet.
Tempo de Serviços
Desde março de 1999.
Portal
[pic 2]
Categorias de produtos bem destacada, cores bem combinas, barra de pesquisa com destaque principal, menu de fácil acesso, sem excesso de banners, sem animações.
...